blackberry-assistant-app

BlackBerry acaba de anunciar seu assistente virtual, que tem como objectivo oferecer um serviço similar ao  Siri, Cortana e Google Now .
O Assistant da BlackBerry, vem com o sistema operacional BlackBerry 10.3. e já virá  instalado no mais recente smartphone o BlackBerry Passaport.
Mas a BlackBerry diz que o Assistant é melhor do que todos os outros usados nos sistemas operativos concorrentes ao afirmar ” Se já teve a experiência com outros assistentes pessoais de smartphones, acha-mos que vai ser agradavelmente surpreendido com o grau de precisão do BlackBerry Assistant ao reconhecer os seus pedidos” isto porque o assistente pessoal é capaz de identificar o “estilo” do seu proprietário, e assim, a sua forma de responder às perguntas é exclusiva para cada usuário.
Segundo diz a BlackBerry o Assistant irá funcionar com qualquer dispositivo Bluetooth . Isto poderá significar que será fácil  usá-lo com um kit mãos-livres, ou configura-lo ao seu carro. O Assistant também irá ler as mensagens ou os seus e-mails enquanto conduz. O usuário poderá então marcar como lido ou pedir para ser lembrado sobre isso mais tarde.
assistant-main-useblackberry-assistant

Aplicações também podem ser controlados a partir da sua voz. Por exemplo, ligar a aplicação lanterna,  para tal só é necessário dar a ordem “ligar a lanterna”, o que poderá ser útil ao procurar o smartphone no escuro como exemplo. Mas de uma forma mais ampla a possibilidade de abrir aplicações de terceiros irá ser mais trabalhoso para a BlackBerry, visto envolver assuntos de ordem legal, mas a empresa Canadiana não foi clara se funciona com todos as aplicações .

   

Partilhem, comentem e visitem o Site, canal no Youtube  e pagina no Facebook

source