Bing Image Creator é a nova maravilha da IA a chegar ao Bing e Edge da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft apresentou o novo motor de pesquisa Bing e navegador Edge no passado mês de fevereiro, uma pequena amostra já impulsionada por Inteligência Artificial (IA). Em causa estava o seu o co-piloto para a web que proporciona uma melhor pesquisa e respostas completas. Em simultâneo, algo que nos dá uma nova experiência de chat e a capacidade de criar conteúdo.

O advento da IA, com o caso paradigmático do ChatGPT, deu-nos a cada semana novas atualizações que revolucionaram o modo como as pessoas pesquisam. Sem perder tempo, a Microsoft dedicou tempo e recursos para o aperfeiçoamento destas soluções baseadas na IA que ora damos a conhecer.

Há novos e entusiasmantes desenvolvimentos mediados pela IA

Aliás, sendo que, até à data, existem mais de 100 milhões de chats ativos. Isto seja para aperfeiçoar respostas a perguntas complexas ou para utilizar como forma de entretenimento ou inspiração criativa.

Nesse seguimento, a Microsoft leva a experiência do chat para o próximo nível ao trazer o Bing Image Creator. Isto bem como novas Stories impulsionadas por IA e Knowledge Cards atualizados para todos os utilizadores do Bing.

Eis o que oferece o novo Bing Image Creator

Vejamos, pois, os principais atributos e novidades da plataforma Bing Image Creator:

1. A Microsoft vai trazer o Bing Image Creator para a preview do novo Bing e Edge. Aqui impulsionado por uma versão avançada do modelo DALL∙E da OpenAI.

Bing Image Creator para a preview do novo Bing e Edge
O Bing Image Creator em ação

Ao escrever uma descrição de uma imagem, fornecendo contexto adicional como localização ou atividade, e escolhendo um estilo artístico, o Image Creator vai produzir uma imagem a partir da imaginação do utilizador.

Por outras palavras, temos apenas que definir alguns "ingredientes", com a plataforma de IA a compor a imagem em poucos segundos.

Microsoft Bing Image Creator
O novo formato de Stories com IA

2. As Stories são um resumo visual impulsionado por IA. Trata-se de um recurso em que os utilizadores podem clicar para saber mais sobre o tópico que estão a pesquisar.

As Stories oferecem uma forma mais envolvente de pesquisar e interagir com o conteúdo, oferecendo imagens e vídeos curtos para fácil consumo.

Knowledge Cards 2.0
Cartões com informação rápida, os Knowledge Cards 2.0.

3. Cartões de Conhecimento para leitura e informação rápida. Os Knowledge Cards 2.0 são uma experiência inspirada em infografias impulsionadas por IA que fornecem curiosidades e informações importantes de forma instantânea.

Estes cartões gerados por IA foram atualizados para incluir conteúdo interativo e dinâmico como gráficos, tabelas, cronogramas, stories visuais e mais.

Já podem experimentar o Bing Image Creator integrado no Chat do Bing

A partir de agora, o Bing Image Creator integrado no Chat do Bing começará a ser disponibilizado para os utilizadores da preview do Bing, tanto no desktop quanto no telemóvel.

Note-se ainda que o Bing Image Creator também estará disponível no Edge, tornando-o o primeiro e único browser com um gerador de imagens integrado impulsionado por IA.

Por fim, os Stories e Knowledge Cards 2.0 começarão a ser disponibilizados para todos os utilizadores do Bing a partir desta semana, tal como informa a própria Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.