Bill Gates revela o seu novo smartphone Android e não é o Surface Duo da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O antigo homem-forte da Microsoft e responsável pelo sistema operativo Windows é um dos gurus da tecnologia mundial, mesmo estando essencialmente reformado e dedicado à filantropia.

O executivo mantém-se, contudo, no foco das atenções ao explorar vários smartphones Android como foi o caso do Samsung Galaxy Z Fold 3, dispositivo que terá recentemente trocado por um novo.

As declarações de Bill Gates foram colhidas durante uma sessão de perguntas e respostas realizadas na plataforma Reddit onde, há escassas horas, o executivo afirmou ter trocado de smartphone.

Nas palavras do próprio, foi escolhido um novo smartphone mais potente, "dando o salto para um novo modelo".

Bill Gates

Samsung Galaxy Z Fold4 fora oferecido a Gates pela Samsung

Poderíamos pensar, justificadamente, que o antigo CEO da Microsoft utilizasse o peculiar smartphone Surface Duo 2, desenvolvido pela sua antiga empresa.

Porém, apesar de ser um dos smartphones dobráveis, ou quase dobráveis mais cativantes do mercado, não foi este o smartphone que cativou Bill Gates.

Note-se que até então o executivo usava o Samsung Galaxy Z Fold4, o smartphone dobrável da marca líder de mercado como o seu smartphone pessoal.

Aliás, conforme o próprio Gates, o dispositivo não foi comprado por si, sendo sim um presente enviado por um dos responsáveis máximos da Samsung. Desse modo, Gates acabou por trocar o modelo de 3.ª geração pelo mais recente, de 4.ª geração.

Samsung Galaxy Z Fold4

Mais concretamente, o smartphone dobrável fora-lhe oferecido por Lee Jay-Yong, um dos homens-fortes da Samsung. O novo modelo terá sido entregue em mãos durante uma das últimas viagens de Gates à Coreia do Sul. Desde então, passando o executivo a utilizar este novo smartphone dobrável como o seu equipamento pessoal.

Gates usa vário software da Microsoft, mas o smartphone Android é da Samsung

"Tenho um Samsung Galaxy Z Fold4, oferecido por JY Lee, o presidente da Samsung, uma oferta feita durante uma viagem à Coreia do Sul, aproveitando para atualizar o meu Z Fold3", respondeu Gates no Reddit.

Gates avança ainda que usa o Outlook, bem como várias outras soluções de software da Microsoft. Porém, para o seu smartphone Android de eleição, a escolha vai para o Z Fold 4, dispositivo que permite fazer a ponte entre smartphone e tablet.

Por outras palavras, com este tipo de smartphones dobráveis temos um smartphone e um tablet consoante se abra, ou feche, o dispositivo móvel. Mais ainda, Gates afirma usar também um computador portátil Windows (PC).

Por fim, o magnata apontou ainda usar o Surface Studio, bem como o Surface Hub entre os seus vários escritórios e localizações.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.