- Bill Gates afirma que o sistema operativo Android é a sua escolha para smartphone pessoal.
- O rosto da Microsoft foi entrevistado por Andrew Ross Sorkin na rede social a Clubhouse.
- Uma das particularidades da Clubhouse é o facto de ser um exclusivo para iOS.
A entrevista pode ser vista abaixo, na íntegra, numa sala virtual com inúmeros espetadores, ou neste caso ouvinte, atentos a cada palavra do visionário da tecnologia.
Por outras palavras, a preferência de Gates pelo Android da Google foi expressa e divulgada através de uma plataforma que só pode ser usada nos iPhone da Apple.
Bill Gates usa um smartphone Android, revelou-o na Clubhouse
Acima temos a republicação da entrevista cedida por Bill Gates a Sorkin através da Clubhouse. À conversa surgiram várias temáticas como a sua amizade e competição com o saudoso Steve Jobs, líder icónico da Apple e responsável pelo iPhone.
Importa frisar que a entrevista serviu de mote à promoção do seu novo livro - disaster. A nova obra de Bill Gates adverte para as consequência potencialmente desastrosas das alterações climáticas, bem como a pandemia da COVID-19.
Retornando ao cerne deste artigo, Gates também teve oportunidade para discorrer um pouco sobre o Android e o porquê da sua preferência por esta plataforma.
"Na verdade, uso um telefone Android. Faço-o porque quero estar a par de tudo e casualmente também exploro os iPhone, mas aquele que levo comigo todos os dias acaba por ser um Android.", destacou o filantropo.
A abertura do sistema Android e as aplicações da Microsoft estão entre os motivos citados por Gates
Entre os motivos apresentados para justificar a sua escolha, Gates afirmou que encontra no sistema Android uma maior abertura do ecossistema, além das apps da Microsoft já virem pré-instaladas em muitos destes telefones e tablets. Este é o principal motivo.
O jornalista aproveito para aprofundar a demonstração de preferência de Gates pelo Android, tentando sondar uma possível rivalidade com o fundador da Apple. Bill Gates contornou a questão, mas avançou mais motivos para a sua preferência.
"Algumas das fabricantes Android instalam de fábrica o software da Microsoft de modo que isto simplifica a minha escolha. São mais flexíveis quanto ao seu software e à forma como este se conecta com o sistema operativo. Por isso é que acabei por ficar mais habituado ao Android. Bom, uma grande parte dos meus amigos tem iPhone, portanto não há pureza.
Bill Gates deixou o responsável pela Clubhouse constrangido
Note-se, por fim, que a entrevista foi transmitida através da Clubhouse, a rede social do momento e exclusiva para iOS. Além de precisarmos de um convite para entrar na Clubhouse, também necessitamos de um iPhone.
Face à demonstração de preferência de Bill Gates pelo Android, o co-fundador da Clubhouse, Paul Davidson tentou justificar-se ao confirmar que a criação da app para Android era "uma prioridade máxima" no seio da empresa.
Está assim confirmado o desenvolvimento de uma solução para Android.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple eleita novamente pelos consumidores como a marca mais relevante
- As melhores alternativas ao Clubhouse para Android
- PS5: expandir o armazenamento SSD será possível ainda em 2021