Estás à procura de uma bicicleta elétrica, que sirva para as deslocações em cidade, mas que também permita momentos de aventura ao ar livre fora de estrada? A Engwe Engine Pro 2.0 é a minha escolha para 2025 se procuras algo bom para os dois ‘mundos’.
É uma bicicleta elétrica dobrável com pneus gordos de 20 polegadas, que se adaptam bem a qualquer solo. E quando precisares de arrumar em casa ou transportar na bagageira do automóvel, dobra para teres essa comodidade.
Torque de 75 Nm e até 110 km de autonomia
A bicicleta destaca-se por ter uma elevada potência, com um torque de 75 Nm. Isso faz com que tenha boas capacidades tanto para estradas planas como para subidas íngremes. Tem um pico de potência 50% superior a outras bicicletas da marca.
Conta com sensor de torque, para que possas fazer um arranque sem quaisquer soluços. Segundo a marca, podes contar com uma autonomia de até 110 km por carga. Os testes foram feitos por um utilizador de 75 kg em piso plano.
Este modelo também conta com suspensão frontal e traseira, que promete reduzir os solavancos em 87% face a um modelo tradicional. Tem também um sistema de travagem hidráulica, para que possas parar em segurança.
Dispõe de dobragem de três etapas, que a marca afirma poder ser feita em 10 segundos. Vem ainda com 8 velocidades Shimano, um ecrã LCD de alto brilho, iluminação frontal e traseira e uma prateleira traseira em alumínio.
A Engwe Engine Pro 2.0 foi lançada pela marca por 1599 €, mas podes comprá-la em promoção no site da Engwe por 1449 €. Está disponível em Preto Espacial, Azul Meia-Noite e Verde Montanha. Vê ainda a bicicleta elétrica que a Engwe está a preparar para fevereiro.