Bespoke Home 2022: as novidades Samsung para a Smart Home

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A tecnológica sul-coreana presentou esta terça-feira o "Bespoke Home 2022". Foi o segundo evento anual global que anuncia as mais recentes novidades em eletrodomésticos e produtos para o lar da Samsung. As novidades dividem-se em três áreas.

Com efeito, este ano, a apresentação centrou-se em três temas-chave relacionados com a expansão. Em primeiro lugar, do Espaço, da Experiência e do Tempo. A Samsung mostrou como a gama Bespoke está a ultrapassar os limites dos eletrodomésticos, proporcionando experiências de vida que vão além da conveniência e da flexibilidade, estendendo o ciclo de vida dos equipamentos.

Bespoke Home 2022 traz-nos as novidades Samsung para a Smart Home

Samsung
JaeSeung Lee, Presidente e Head of Digital Appliances Business na Samsung Electronics

Para além disso, a edição deste ano mostrou como a Samsung oferece uma experiência mais holística ao expandir a gama Bespoke por toda a casa. Assim, o destaque foi atribuído à atualização de eletrodomésticos de cozinha com cores elegantes, características atualizadas e acabamentos premium.

Em simultâneo, a grande novidade nesta linha foi o lançamento global da máquina de lavar e secar roupa AI Bespoke, bem como o pacote de produtos de cozinha Bespoke.

De entre a gama de produtos apresentados que combina um design premiado com usabilidade sem descurar os valores de sustentabilidade que lhe estão associados.

Aliás, Portugal prepara-se para receber equipamentos pensados para oferecer aos consumidores novas experiências dentro e fora da cozinha, disponibilizando agora três tipos de produto.

O frigorífico Samsung Bespoke

Samsung

O Frigorífico Bespoke: a presente gama é agora alargada com a disponibilidade do novo painel exterior de cor preta. Assim, o utilizador pode escolher a opção de cor que mais se adequa ao design da sua cozinha e ao seu gosto pessoal.

Entre as cores até aqui disponíveis incluíam-se Azul Marinho Glam, Azul Céu Satin, Inox Refinado e Bege Cottta. Ademais, outra das novidades é a introdução de uma versão atualizada de cor Inox Refinado, de classe A em consumo energético.

O aspirador sem-fios Bespoke Jet

Bespoke Jet

O Bespoke Jet. É poderoso e leve, o aspirador sem fios Bespoke Jet com uma Estação de Limpeza e Carga integrada, proporciona uma limpeza higiénica do princípio ao fim.

Visualmente atraente e com um design disruptivo, oferece praticidade pelo seu reduzido peso de apenas 2,7 Kg. Isto além de oferecer um bom desempenho de limpeza através de um motor com 210 W de potência de sucção.

Além disso, o sistema de filtragem multi camadas retém 99,999% das partículas finas de pó, libertando apenas ar purificado durante a limpeza. Por fim, apresenta uma bateria de grande capacidade que dá aos utilizadores até uma hora de limpeza com carga completa.

A máquina de lavar roupa Bespoke Laundry

Bespoke Laundry

A Bespoke Laundry (disponível a partir de Agosto). Aqui a Samsung introduz dois novos modelos de máquinas de lavar roupa – o Bespoke AI Washer e Bespoke AI Dryer.

O primeiro, Bespoke AI Washer, recorre ao OptiWash para otimizar cada lavagem ao usar sensores para determinar e distribuir a quantidade certa de água e detergente baseado no nível de enxaguamento da roupa dentro da máquina.

Por outro lado, o dispensador automático de detergente oferece uma solução simples para armazenamento e dispensa de detergente por cada lavagem. Assim, a tecnologia AI Ecobubble mistura previamente ar, detergente e água, antes de a solução entrar no tambor da máquina para criar bolhas que penetram rapidamente nos tecidos a temperaturas mais frias.

Ou seja, reduzindo a utilização de energia enquanto protege a roupa. A tecnologia SpaceMax oferece maior capacidade com a mesma profundidade, permitindo aos utilizadores fazer a lavagem de quantidades de roupa maiores e menores.

POV: O futuro da vida doméstica começa com Bespoke!Vem conhecer estes super eletrodomésticos inovadores no evento Bespoke Home, hoje, às 15h.https://t.co/HQwQ4N5p5W #BespokeMyHome #SamsungEvent #Samsung

— Samsung Portugal (@SamsungPortugal) 7 de junho de 2022

O secador de roupa Bespoke AI Dryer, com uma classificação energética de A+++ na Europa, utiliza gás refrigerante em vez de eletricidade para aquecer o ar, poupando-lhe energia e dinheiro. Este recorre à tecnologia AI Optimal Dry, que monitoriza continuamente o conteúdo de água com um sensor melhorado que otimiza de forma inteligente o ciclo para secar completamente os artigos no interior da máquina.

Também controla automaticamente o tempo do ciclo e a temperatura para proteger a roupa de sobreaquecimento. Além isso, o sensor avançado de humidade deteta alterações na humidade para ajustar a temperatura e a duração da secagem para uma eficiência máxima.

A função Smart Dial personaliza a secagem ao recorrecer padrões e definições de lavagem e secagem mais frequentemente usadas pelos utilizador.

We are bringing you Bespoke Home Living 2022 @DQ_Jozi 🏠 pic.twitter.com/K9ggPIyg40

— SamsungSA (@SamsungSA) 8 de junho de 2022

Em adição, concebidas para funcionar otimamente como um par, os utilizadores com ambas as máquinas Bespoke podem lavar, secar e ter as suas roupas prontas a usar dentro de uma hora. Isto graças às características de Super Speed Washer e Super Speed Dry.

Para o mercado Europeu, as novas máquinas Bespoke AI Washer e AI Dryer virão com as mais recentes tecnologias de poupança energética e funções eco-conscientes da Samsung, incluindo AI Ecobubble, AI Wash, e SpaceMax.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.