Benchmark indicam bateria do LG G4 não se diferencia muito da bateria do LG G3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A bateria do LG G3 é um pau de dois bicos, temos utilizadores super satisfeitos e outros (como dois dos nossos editores) com azia pelas 2h de ecrã. Eu pessoalmente, quando tinha o LG G2 como daily driver só consegui uma autonomia digna de flagship quando instalei uma ROM CyanogenMod no terminal, perdi qualidade na câmara fotografia, mas lá está, temos de ter prioridades.

A LG desvendou o LG G4 na passada terça-feira e este terminal teve ideias mistas também. Muitos adoraram o design, outros acreditam que a LG poderia ter feito melhor. A marca Sul-Coreana fez algo bem no entanto, deixar uma traseira removível com entrada para cartão Micro SD e uma bateria de 3000mAh removível é sem dúvida uma jogada perfeita.

Numa altura onde as marcas estão a fazer dietas nos seus flagships tirando aqui e ali para parecer mais fino, já olho para esta moda como uma anorexia tecnológica. É preciso saber quando parar e a LG soube fazer isso, continuando a oferecer uma bateria de tamanho 3000.

Esta bateria, que como referi poderia ser melhor no G3, parece que também não faz milagres no G4 e segundo estas novas benchmarks está abaixo do G3. Claro que tudo vai depender de cada um e o que cada pessoa utiliza diariamente no seu terminal, mas isto dá-nos um esboço do que esperar.No topo continuamos com o inigualável Sony Xperia Z3, que para além do simples e claro UI, nos dá uma qualidade de construção e especificações topo, logo de seguida com o Samsung Galaxy S6 seguido pelo M9 e G3.

No tempo de carregamento o G4 também não surpreende. A falta de carregamento rápido é notório e aqui temos de nos levantar e aplaudir a Samsung pela diferença relativamente à concorrência.

Mesmo com estes resultados continuas a olhar para o G4 como possível compra?

Talvez queiras ver:

  • LG G4 já em pré-venda no Reino Unido por 700€, mas a LG vende-o por 830€
  • Primeiro unboxing do recém-anunciado LG G4
  • As primeiras amostras do potencial fotográfico do LG G4
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.