Bateria do Samsung Galaxy S23 desilude na DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S23 é a versão base entre os mais recentes smartphones topo de gama da tecnológica sul-coreana. A autonomia do smartphone sofreu melhorias face à anterior geração. Mas parece que isso não chegou para impressionar nos testes da DxOMark.

Nos últimos dias a plataforma partilhou as suas conclusões aos testes de bateria feitos ao Galaxy S23. E o smartphone conseguiu uns magros 109 pontos, que o colocam em 83.º lugar no ranking global, e em 16.º lugar no ranking premium.

Samsung
Pontuação de bateria da DxOMark ao Samsung Galaxy S23

Ficou atrás de rivais como o iPhone 14 (112 pontos) ou iPhone 13 (115 pontos), e bem longe dos líderes deste segmento. O Xiaomi 13 (128 pontos), o Oppo Reno6 5G (130 pontos) e o Vivo X60 5G (133 pontos) lideram a contenda.

Pontos fortes da bateria do Samsung Galaxy S23

  • Baixo consumo residual estando o dispositivo ligado ou não ao carregador com fios
  • Baixas correntes de descarga no geral

Pontos fracos da bateria do Samsung Galaxy S23

  • Pouca autonomia ao ouvir música e ao estar inativo com o ecrã desligado
  • Pouca autonomia ao ligar e usar a câmara em movimento
  • Medidor de bateria impreciso: 15,6% da capacidade real medida é mostrada como 20% no ecrã

O smartphone ficou assim abaixo da média para os padrões da DxOMark. Mas acabou por destronar o seu antecessor, o Samsung Galaxy S22, tanto no campo da autonomia como na eficiência.

Recorde-se que o Galaxy S23 tem uma bateria de 3900 mAh, com carregamento com fios de 25 W. É comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, e tem um ecrã AMOLED de 6,1 polegadas Full HD+ e com 120 Hz.

Para saberes mais detalhes sobre este teste, consulta o site da DxOMark.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.