O anúncio completo da Nintendo Switch 2 aconteceu ontem, porém, nem todos os pormenores foram abordados nessa ocasião. Algo que faltou naquele momento foram informações alusivas à autonomia da consola.
No entanto, visitando a página oficial da empresa, é possível encontrar essa preciosa informação. No longo texto de apresentação da consola, ficamos a saber que a Nintendo Switch 2 contará com uma bateria de 5220 mAh.
Nintendo Switch 2 tem um máximo de autonomia estimado em 6,5 horas
Citando a própria Nintendo, a bateria presente na Switch 2 é suficiente para "aproximadamente 2 - 6,5 horas". A nipónica acrescenta que se trata de uma estimativa e que "a duração da bateria dependerá dos jogos que jogares e das condições de uso".
É importante sublinhar que estes valores referem-se aos tempos de jogo na Switch 2 em modo portátil. Se estiveres a jogar em casa, com a consola na doca e ligada à tua televisão, não terás de te preocupar com isso.
Dito isto, é óbvio que a autonomia irá variar consoante o jogo que jogares e em que condições. Jogos mais exigentes em locais mais quentes irão, naturalmente, exigir mais da bateria da Nintendo Switch 2.
Se os valores apresentados pela empresa parecem-te aceitáveis, então importa compará-los com os dos restantes modelos. É ao fazer esta comparação que se nota que a autonomia da Switch 2 é inferior.
Por exemplo, a Nintendo Switch OLED promete uma autonomia entre as 4,5 horas e as 9 horas. Já a Switch com o número de série a começar em "XA" oferece entre 2,5 horas e 6,5 horas, ao passo que a Switch Lite oferece entre 3 a 7 horas.
Quando todos esperavam que a Swicth 2 pudesse melhorar nesta matéria, eis que a Nintendo revela o cenário inverso. Se és daqueles que usa muito esta consola fora de casa, este é um pormenor que deves conhecer antes de avançar para a sua compra.
Para concluir, resta-me relembrar que a Nintendo Switch 2 chegará às lojas nacionais no dia 5 de junho. Contudo, já podes fazer a sua encomenda por valores que começam nos 469,99 €.