Balão de ar quente do Darth Vader 'invade' os ares da Inglaterra

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o festival internacional de balões em Bristol, uma das atracções principais foi um balão gigante com a cabeça do Darth Vader, o mítico vilão do Star Wars. São mais de 100 balões que participam anualmente no festival em agosto.

É importante salientar que um balão do Darth Vader a sobrevoar Bristol tem um significado importante. David Prowse, actor que vestiu a 'pele' de Darth Vader, é natural dessa cidade. O festival recolheu cerca de 6,300 dólares em doações para trazer o balão à cidade.

A saga Star Wars continua a ser relevante na cultura

O primeiro filme de Star Wars saiu em 1977, há 42 anos atrás, começando um fenómeno cultural igualado talvez pelo franchise Harry Potter. O seu universo vasto e recheado de folclore e personagens é perfeito para qualquer fã de fantasia.

Nos últimos anos a saga foi ressuscitada no cinema com novos filmes mostrando novas personagens incluindo o vilão Kylo Ren. Em dezembro teremos mais um filme da trilogia recém-começada.

Os produtos de Game of Thrones David Benioff e D.B Weiss já se juntaram à 'festa' e estão a produzir os futuros filmes do Star Wars, que irão sair em 2022, 2024 e 2026, respectivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sport TV tem uma nova aplicação grátis para Android e iOS mesmo para quem não é cliente!
  • 7 jogos grátis acabados de chegar à Google Play Store
  • Huawei: porque se chama o sustituto do Android HarmonyOS? A Huawei explica!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.