Baidu apresenta bicicleta inteligente a DuBike

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Baidu é mais conhecida por representar o principal motor de busca no país asiático, onde a Google tem lutado para impor a sua presença.

A empresa chinesa já fez incursões no mundo dos smartwares e, no qual recentemente mostrou os seus "óculos", Baidu Eye que prometem concorrência aos Google glasses.

Agora é a vez de uma bicicleta também inteligente, com um look futurista. Já existem alguns exemplos produzidos por outras empresas como a Samsung Smart Bicycle e Visiobike. A mais recente demonstração vem agora da China de nome Baidu DuBike.

Incluí um sistema de navegação, que está alojado no punho, os leds reflectores e de travão são luminosos e generosos para que seja bem visto, assim como o painel de informação onde existem também alguns sensores para a monitorização dos parâmetros biométricos (como a frequência dos batimentos cardíacos), de forma semelhante de alguns SmartWatch.

Aplicações próprias do Baidu e aplicações de terceiros serão capazes de conectar-se com a DuBike e informa-lo do desempenho, análise e feedback, especialmente para as pessoas que estão na difícil tarefa de perder peso ou melhorar o rendimento físico.

O roubo da bicicleta é um problema grave na China, forçando os fabricantes de bicicletas instalar fechaduras e outras formas de bloqueio, na tentativa de garantir que não seja roubado. A pensar nisso a DuBike vai oferecer um rastreador, que permite aos donos mostrar a localização da bicicleta e assim obtê-la de volta.

Alem disso é capaz de conectar-se ao seu dispositivo móvel, nesse sentido a Baidu está a construir um serviço web que compartilha rotas e experiências nas redes sociais por si vividas.

Nenhuma palavra ainda sobre disponibilidade e preços para a Baidu Dubike, mas é possível que deva sair antes do ano terminar.

Talvez queiras ver:

  • 4 vídeos a não perder do Samsung Galaxy Note 4
  • Novos e controversos vídeos do Note 4
  • Wiko apresenta o Jimmy um novo low-cost para este Natal
  • Sistema operativo Tizen renovado com a versão 2.3

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

.