Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Aufero Laser 2: a mesa de gravação laser rápida ideal para iniciantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A gravação a laser permite criar peças personalizadas com os mais diversos materiais, mas até há pouco era difícil ter uma solução viável que não exigisse uma grande maquinaria. Felizmente, a mesa de gravação laser Aufero Laser 2, já na segunda geração, vem colocar-se no mercado como solução acessível e ideal para iniciantes.

A tempo da quadra de S. Valentim, a mesa de gravação da Ortur, uma das fabricantes líder de mercado com soluções de gravação e corte a laser, temos agora uma boa promoção neste produto. Face ao preço habitual de 292,94 € a máquina custa agora 239,67 € com envio para Portugal.

Sabe mais sobre o preço e envios da máquina de gravação laser para Portugal

A Aufero Laser 2 é uma máquina de gravação laser

Aufero Laser 2

Esta mesa de gravação pode ser usada por amadores, iniciantes e / ou entusiastas de igual modo. Foi concebida para ser fácil de usar, estável e conta com mecanismos de segurança. Tem uma área de gravação máxima de 390 x 390 mm.

Pode ser usada em vários materiais, incluindo a madeira, bambu, cartão, plástico, couro (vegetal e / ou animal), bem como plástico PCB, alumínio e até superfícies metálicas pintadas. Desse modo, podem dar asas à criatividade com este novo produto.

Aufero Laser 2

Sabe mais sobre o preço e envios da máquina de gravação laser para Portugal

A Aufero Laser 2 destaca-se também por permitir uma gravação rápida e eficiente de diversos materiais, mas acima de tudo é adequada para iniciantes. Isto é, mesmo quem nunca usou uma máquina de gravação laser poderá começar a produzir em pouco tempo.

Em seguida podemos ver um exemplo da sua montagem e início de operações. Note-se que o produto as instruções necessárias para a sua montagem, não necessitando de ajuda profissional. Aliás, de acordo com a marca bastarão 20 minutos para ter tudo pronto.

Podem também aceder e descarregar o manual de instruções online, com mais pormenores sobre a montagem inicial.

A máquina de gravação laser mais fácil de montar e operar

As instruções detalham também os parâmetros ideais para configurar a máquina antes da primeira operação. Em seguida, poderão começar a gravar nas diversas superfícies suportadas com bastante detalhe.

Em caso de dúvida, contudo, a Ortur dispõe de apoio ao cliente através dos seus canais oficiais online.

Aufero Laser 2

Sabe mais sobre o preço e envios da máquina de gravação laser para Portugal

A quem procura uma mesa de gravação para começar a Aufero Laser 2 afirma-se como opção sólida. Todavia, apesar de ser indicada para iniciantes, o hardware consegue dar resposta a necessidades mais exigentes como a gravação em série, mais rápida.

A sua proficiência deve-se, sobretudo, ao chipset ESP32 da Aufero Laser 2 que agiliza a velocidade de processamento com base no firmware 1.8 da Ortur. Note-se que a mesa de gravação é compatível com Mac e Windows sem necessitar de drivers.

Liga-a ao teu Mac ou Windows e começa a trabalhar

Aufero Laser 2

Permitindo uma gravação média de 10 000 mm por minuto, a Aufero Laser 2 consegue alcançar os 15 000 mm por minuto em padrões mais simples. Ou seja, alcança uma velocidade de gravação impressionante para o seu preço.

Aponta-se ainda a estabilidade do software FreerTOS para controlo da gravação. É uma solução de uso relativamente simples e eficiente para coordenar a gravação nas mais diversas superfícies.

Todos os acessórios que precisas estão incluídos na Aufero Laser 2

Aufero Laser 2

A Aufero Laser 2 traz os acessórios necessários para a sua correta operação e montagem incluindo os óculos de proteção. Além disso, a máquina tem várias funções que a tornam ideal para iniciantes.

A saber:

  • O posicionamento em tempo real usa um sensor de gravidade para parar a máquina quando esta é movida
  • O mecanismo de segurança do hardware trava automaticamente a máquina quando esta é desligada do computador anfitrião
  • A função de exposição limitada interrompe automaticamente o laser se o eixo XY da máquina não se mover durante um determinado período.
  • A fonte de alimentação interrompe o funcionamento automaticamente se for detetada uma voltagem (input) anormal.

Face ao exposto, se estás à procura de uma nova máquina de gravação com preço cativante, esta Aufero Laser 2 atualmente em promoção na loja oficial, pode ser a compra ideal.

Por fim, as encomendas são enviadas dentro de 48 horas, de acordo com a política de envios da Ortur.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.