Samsung está a lançar o patch de segurança de fevereiro para este smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Logo no primeiro dia do mês, a Samsung está já a disponibilizar o patch de segurança do mês de fevereiro que, por agora, chega apenas para o modelo Galaxy Note 20.

E o melhor de tudo é que nesta fase gradual de lançamento, a Europa será a primeira região a receber esta atualização de segurança.

Patch de segurança chega primeiro ao Galaxy Note 20 e à Europa

Tal como já vem sendo hábito, com a vinda de um novo mês surge uma nova atualização da Samsung para os seus terminais. Desta vez, o novo patch de segurança chega para, em primeiro lugar para a série Galaxy Note 20 que inclui o modelo padrão e o Galaxy Note 20 Ultra.

De acordo com o site SamMobile, a atualização terá um lançamento sequencial e, as boas notícias, é que desta vez a Europa é a primeira a colocar as mãos no novo patch de segurança.

Para confirmarem a chegada da atualização aos seus terminais Galaxy Note 20, os utilizadores devem navegar até ao menu Configurações. De seguida, selecionar a opção Atualização de Software e é aqui que estará disponível o patch para download.

Segundo o referido site SamMobile, esta atualização foca-se somente na segurança e, por essa razão, não acrescenta novas funcionalidades ao terminal. Mas uma vez que vem corrigir vulnerabilidade e potenciais bugs na arquitetura, os utilizadores devem instalá-la para proteção adicional.

Para já, a Samsung não revelou o cronograma completo para esta atualização de segurança, referente ao mês de fevereiro, por isso não sabemos exatamente que países europeus vão receber já o update. No entanto, em breve na página de suporte da marca, esta informação será disponibilizada.

Ao que tudo indica, a série Galaxy S21 será a próxima a receber o patch de segurança mensal da marca, referente a fevereiro de 2022.

Netflix confirma suporte HD para Samsung Galaxy S22

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que, numa acontecimento inédito, a Netflix confirmou o suporte para HD incluído no Samsung Galaxy S22. Claro que este foi um ato acidental da conhecida plataforma de streaming que ao atualizar a sua lista de suporte, incluiu já o processador Exynos 2200.

Uma vez que este será o processador integrado no modelo Samsung Galaxy S22 a sr lançado na Europa, ficámos a saber que o terminal permite visualizar conteúdo em alta definição no seu ecrã e, mais especificamente, conteúdos da Netflix.

Saliente-se que a referida página de suporte da Netflix menciona também o processador Exynos 2100, integrado nos modelos da série Galaxy S21 lançada no ano passado, assim como no terminal Galaxy S21 FE, disponibilizado no início deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
  • Amazfit GTR 3 Pro ganha um novo recurso de saúde que o torna um smartwatch de topo
  • Samsung, Apple e Xiaomi: só uma conseguiu dominar em 2021
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt