Audição offline de YouTube Music chega ao Wear OS2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de hoje, o YouTube Music já está incluído nos smartwatches com Wear OS 2. A aplicação oferece suporte para audição offline.

Assim, se fores assinante do YouTube Music Premium e tiveres um smartwatch Wear OS, podes fazer download de músicas para ouvires offline e sem interrupções para anúncios.

YouTube Music permite-te ouvir música no smartwatch sem o telefone

Para já, esta aplicação apenas estará disponível em alguns modelos Wear OS 2, nomeadamente o Fossil Gen 6 (na imagem), TicWatch E3 e Mobvoi Tick Watch Pro 3 GPS. Para a obter, basta os utilizadores fazerem dowload da aplicação na Google Play.

A aplicação YouTube Music permite que os utilizadores façam downloads de músicas que, depois, podem ouvir offline no smartwatch. Permite também ouvir uma seleção de faixas, durante uma sessão de exercício físico, sem necessitar da presença do smartphone.

YouTube Music sem streaming

De acordo com o site 9to5Google, os utilizadores têm acesso às suas playlists, mas não parece existir uma forma de transmitir as faixas musicais diretamente. Por outras palavras, precisam mesmo de fazer download.

Ainda segundo mesmo site, o smartwatch Wear OS terá de estar no carregador e conectado a uma rede Wi-Fi para iniciar o download offline de arquivos de música. O que significa que não há streaming.

A Google avança também que a aplicação será lançada para mais dispositivos ainda este ano. No entanto, a YouTube Music não é a única opção disponível para Wear OS. Recorde-se que, no mês passado, o Spotify lançou também funcionalidade de audição offline para o Wear OS 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Watch Free: com mais de 100 desportos e preço acessível
  • Xiaomi Watch Color 2 apresentado: o melhor smartwatch de sempre da Xiaomi?
  • Xiaomi Watch Color 2 terá 3 funcionalidades muito pedidas pelos fãs
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt