Atualização dos AirPods Pro continua a causar queixas. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns dias os AirPods Pro da Apple receberam uma atualização de firmware. Estas atualizações são típicas e muitas vezes podem corrigir problemas pequenos como autonomia de bateria e falta de conectividade. No entanto, o efeito foi o contrário pois vários utilizadores estão a manifestar insatisfação.

No Reddit, vários utilizadores estão a queixar-se num tópico dedicado de vários problemas após a atualização. O mais comum e mais relatado é o cancelamento de ruído, cuja capacidade piorou desde a atualização. A diferença é notória o suficiente, dependendo do utilizador.

Além do cancelamento de ruído, utilizadores dos auriculares reportam autonomia mais baixa, problemas com o microfone durante chamadas e algumas dificuldades na conexão entre os AirPods Pro e os iPhones. A atualização em questão é a 2C54, lançada em dezembro de 2019.

Por outro lado, qualidade sonora melhorou

De acordo com os testes do MacRumors, apesar dos problemas mencionados, os AirPods Pro melhoraram em dois aspetos: resposta em frequência e precisão do baixo. Estas melhorias resultarão num som mais rico devido à capacidade de reprodução de diferentes frequências em vários tipos de música.

AirPods Pro estão a caminho de se tornar um best-seller da Apple

Até ao final de 2019, a Apple vendeu 60 milhões de unidades dos AirPods Pro por todo o mundo. Continuando no caminho dos AirPods originais, a versão Pro revelou ser mais uma aposta de produto extremamente rentável, apesar da etiqueta de 279€.

Juntamente com o Apple Watch, os auriculares são os gadgets mais vendidos da empresa e uma fonte fulcral de rendimento. Não é de admirar que todas as fabricantes de telemóveis estão atualmente a apostar na sua versão de auriculares True Wireless, a mais popular no Android sendo os Galaxy Buds da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple sem cabo Lightning? Não é bem isso que a União Europeia quer
  • Sondagem: baterias maiores ou carregamentos mais rápidos?
  • WhatsApp com anúncios? Facebook parece ter abandonado a ideia
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.