Atualização ColorOS 12: lista de equipamentos da OPPO e OnePlus que vão receber o novo update

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há já algum tempo que a OPPO anunciou a sua interface ColorOS 12 e agora divulgou a lista de equipamentos que vão receber a atualização no próximo mês de fevereiro.

Entre os felizes contemplados estão smartphones OPPO, claro, mas também OnePlus, uma vez que ambas as empresas fundiram operações.

Lista de equipamentos que vão receber ColorOS 12

OPPO ColorOS 12

Há já algum tempo que a interface ColorOS da OPPO foi revelada, mas agora a empresa deu a conhecer os terminais que vão receber a tão aguardada atualização, já no próximo mês de fevereiro.

Na lista constam modelos tanto da OPPO como da OnePlus, visto que as empresas concentraram esforços. Saliente-se ainda que vão estar disponíveis duas atualizações: uma com a versão estável da interface e outra com uma versão beta pública. Nesse sentido,

Versão estável:

  • OPPO Reno5 K 5G, K9 5G , A93 5G - 22 de fevereiro
  • OPPO A72 5G - 23 de fevereiro
  • OnePlus 9R 5G - 24 de fevereiro
  • OPPO Ace2, Ace2 EVA Edição Limitada - 28 de fevereiro

Versão beta

  • OPPO K9 Pro 5G - 16 de fevereiro
  • OPPO Reno4 SE 5G - 17 de fevereiro
  • OPPO Find X3 Pro Photographer Edition - 24 de fevereiro
  • OPPO Reno3 Pro 5G, Reno3 Vitality Edition, Reno3 Pro 5G Classic Blue Custom Edition, OPPO K7 - 28 de fevereiro

ColorOS 12.1 apenas disponível para OnePlus 10 Pro

Entretanto, recentemente a empresa lançou a versão ColorOS 12.1, mas esta apenas está disponível para o terminal OnePlus 10 Pro, disponível no mercado chinês. Segundo a empresa, esta versão está equipada com vários novos recursos, como o HyperBoost que melhora a experiência de jogo.

Recorde-se que o OnePlus 10 Pro é um dos smartphones de topo da marca e está equipado com Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 8GB ou 12 GB de RAM. Já no que respeita ao armazenamento interno disponibiliza as capacidades de 128 GB e 256 GB.

A alimentar o terminal está uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Na ótica, a configuração de câmara traseira tripla conta com um sensor primário de 48 megapixéis, um sensor telefoto de oito megapixéis e um sensor ultra wide com 50 megapixéis. Na zona frontal está uma câmara de 32 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt