Xiaomi vai disponibilizar atualização Android 12 para estes terminais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Habitualmente, a Xiaomi lança várias atualizações não só do sistema operativo Android como também da interface MIUI, mas os terminais com processadores MediaTek recebem menos updates.

Mas parece que desta vez a marca chinesa vai ser igualmente generosa e estes modelos MediaTek vão receber tanto o Android 12 como a MIUI 13.

Redmi 9, Redmi Note 9 e POCO M2 recebem atualizações para Android 12 e MIUI 13

Tradicionalmente, a Xiaomi é bastante generosa na disponibilização de atualizações para os seus smartphones equipados com processadores da Qualcomm, disponibilizando duas atualizações para o sistema operativo Android e três updates para a interface MIUI da marca.

No entanto, também por hábito, a marca chinesa não é tão generosa com os smartphones equipados com processadores MediaTek. Mas, ao que tudo indica, desta vez a Xiaomi vai alterar os seus hábitos e não só vai lançar a MIUI 13 para os terminais Redmi 9, Redmi Note 9 e POCO M2, como também lhes vai conceder a última versão do sistema operativo da Google, o Android 12.

Estas podem ser as últimas grandes atualizações para estes terminais

A informação chega através do site Xiaomiui e sugere que a marca chinesa, este ano, quer lançar mais atualizações para os seus smartphones económicos. Recorde-se que a fabricante chinesa, por vezes, nem chega a lançar atualizações do Android e limita-se a disponibilizar apenas um update da interface MIUI para os terminais mais acessíveis

No entanto, com os modelos Redmi 9, Redmi Note 9 e POCO M2 a história tem sido outra. Anteriormente, estes terminais já tinham recebiam o Android 11, assim como a MIUI 12. E exatamente por essa razão, os updates agora disponibilizados do sistema operativo Google e da Interface Xiaomi muito provavelmente são as últimas grandes atualizações que vão chegar aos referidos modelos.

MIUI 13 já tem calendário para chegar aos terminais de todo o mundo

Depois de anunciarem a disponibilidade da interface MIUI 13 a nível global, a Xiaomi divulgou já a lista dos primeiros equipamentos que vão receber a atualização ainda durante o primeiro trimestre de 2022.

Para saberes quais os felizes contemplados, consulta o artigo que a 4G News preparou e que te dá a lista completa dos terminais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 GT 'pisca o olho' ao lançamento com esta novidade
  • Xiaomi prepara-se para apresentar mais 2 smartphones baratos
  • Xiaomi POCO M4 Pro 4G será inspirado num smartphone que já conheces
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt