Nexus 5X 4gnews54

Este mundo mobile de 2016 parece que está amaldiçoado! Uns telefones explodem, outros terminais assobiam e agora é a vez dos Nexus 5X deixar de funcionar.

A Google é conhecida no mundo mobile não só por nos oferecer o Sistema Operativo mais popular do mundo, como também nos dar equipamentos com o nome Nexus que nos dão uma pura experiência Android.

   

Vê ainda: Sabes como recuperar ficheiros apagados do teu iPhone?

Estes Nexus, que serão este ano substituídos pelos Google Pixel, prometem trazer as atualizações de forma vanguardista e dar-nos o hardware que a Google considera capaz de nos oferecer a melhor experiência Android.

Nexus 5X 4gnews46

Este ano os Nexus no mercado foram o Huawei Nexus 6P e LG Nexus 5X. Ambos os smartphones já receberam a dita atualização para o Android 7.0 Nougat, contudo, alguns utilizadores do Nexus 5X simplesmente referem que o telefone morre com esta atualização.

Não percas: Google troca privacidade de utilizadores por “respostas inteligentes” na nova aplicação “Allo”

A Google reconheceu hoje a situação de forma oficial aconselhando a todos os utilizadores que se viram com este problema a se dirigirem à entidade onde compraram o equipamento para o envio de garantia.

“Tivemos o conhecimento que um pequeno número de utilizadores está-se a deparar com problemas de bootloop no Nexus 5X. Continuamos a investigar a situação, mas podemos confirmar que é unicamente um problema de hardware. Para aqueles que ainda se deparam com isto, por favor contactem o local de compra para activarem a garantia ou soluções de reparação. Pedimos desculpa pelo incómodo e agradecemos a vossa paciência.” – Executivo Google

Pois é caros amigos, isto é uma situação séria! Mais uma a juntar às últimas da Apple e da Samsung.

É possível que resolver a situação com um pouco de conhecimento simplesmente instalando novamente o software anterior, mas claro que a Google não o recomenda a fazer.

Talvez queiras ver:

Novo vídeo da Vernee detalha o mais recente Vernee Mars

Estação espacial Chinesa em rota de colisão com a Terra

Huawei Mate 9 poderá contar com leitor de Íris