Atuais flagships Android podem não funcionar com Daydream VR da Google

Filipe Alves

Daydream

Se andas atento ao que se passa sabes que a Google apresentou Android Daydream na Google I/O, a sua plataforma VR que pretende mudar a forma como interagimos com esta tecnologia.

Este DayDream é garantidamente o futuro de VR para a maior parte das fabricantes e a Google referiu mesmo que empresas como a Samsung, Huawei, LG e Xiaomi estariam prontas para receber este novo UI nos seus produtos.

Contudo, nem tudo parece um mar de rosas. No lançamento do ZTE Axon 7, foi referido que o terminal estaria pronto para Daydream VR e ainda que provavelmente não veremos muitos smartphones que estejam preparados para esta tecnologia nos dias de hoje.

Um executivo da Google referiu ainda que o Daydream VR é feito para ser trabalhado com a melhor tecnologia até ao momento para nos dar uma melhor qualidade de experiência VR.

Ainda não sabemos se os smartphones flagships neste momento, que embarcam o Snapdragon 820 ou Helio X20/25, conseguirão arcar com a responsabilidade de tanto "horse power". A atualização para o Android N deverá trazer essa resposta aos equipamentos, por isso ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.