ATgo é a nova app do Fisco para gestão da atividade profissional dos contribuintes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma nova aplicação imprescindível para qualquer telemóvel, a ATgo. É a nova app do Fisco para gerir a atividade enquanto sujeito passivo, com interface renovada e simplificada para emitir e consultar recibos, faturas e faturas-recibo e muito mais!

A app está disponível nas App Store para iOS (iPhone), Google Play Store, para Android, bem como na App Galery para dispositivos Huawei. Assim, qualquer contribuinte pode fazer download da nova aplicação ATGo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

ATGo é a nova app para profissionais com atividade aberta

App ATGO
Aspeto geral da aplicação para iOS. Crédito: App Store.

A aplicação chega com o intuito de facilitar o cumprimento das respetivas obrigações fiscais. Para tal, fornece informação útil sobre a atividade de cada sujeito passivo, ou seja, de cada contribuinte com atividade profissional aberta.

Tal como refere a própria Autoridade Tributária e Aduaneira, a nova aplicação para dispositivos móveis é um agregador de informação, um ponto único de acesso à AT. Permite a consulta dos dados de atividade profissional, entre outras operações.

Em síntese, estas são as principais ações que podem fazer através da app ATGo:

  • A emissão de faturas, faturas-recibo ou recibos;
  • A anulação de faturas, faturas-recibo ou recibos;
  • A criação de templates relativos aos documentos emitidos;
  • A partilha dos comprovativos;
  • Classificar/Reclassificar despesas

Estamos perante uma aplicação de gestão da atividade profissional, do ponto de vista económico, através dos nossos smartphones e tablets. A app apresenta uma interface relativamente intuitiva e com informação apresentada de forma fácil de compreender.

Em síntese, é um bom lançamento com esta app que promove a digitalização do Fisco e facilita o relacionamento com os contribuintes portugueses.

Disponível para Android, iOS e dispositivos Huawei

Este ponto de acesso entre a AT e o utilizador pode ser descarregada através das seguintes lojas:

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.