Realme GT Neo3: já sabemos a data oficial do lançamento do smartphone inspirado em Le Mans

Mónica Marques
Comentar

Foi revelada a data da apresentação oficial do Realme GT Neo3 que vai acontecer no próximo dia 22 de março.

Entretanto uma promoção da marca confirma que o novo smartphone foi inspirado nos carros da conhecida corrida de Le Mans por ser um "totam de desempenho e velocidade".

Inspirado em Le Mans, Realme GT Neo3 aposta tudo no desempenho e velocidade

Realme GT Neo3
Imagem promocional do Realme GT Neo3 mostra um design que remete para os carros da famosa corrida Le Mans

Acaba de ser revelado na rede social chinesa Weibo que a apresentação oficial do Realme GT Neo3 vai acontecer já na próxima semana, a 22 de março. A marca ainda não confirmou, mas todas as previsões indicam que a poderá ser mesmo nesta data que vamos conhecer o novo terminal da Realme.

Entretanto, a marca continua com a sua campanha promocional do novo smartphone que vai dando algumas pistas sobre o que aí vem. Agora um novo cartaz esclarece que o modelo inspirou-se nos potentes carros da conhecida corrida de Le Mans e que representa "um totem de desempenho e velocidade".

Será que estamos perante mais um modelo com especificações avançadas como o GT 2 Pro? Vamos conferir algumas das especificações já conhecidas do novo modelo para avaliarmos se será essa a razão para a marca o apelidar de "totem de desempenho".

Especificações esperadas no Realme GT Neo3

Então de acordo com as várias fugas de informação o Realme GT Neo3 vai chegar equipado com o processador MediaTek Dimensity 8100. E neste ponto podemos esperar bom desempenho, uma vez que recentemente este chip conseguiu obter pontuações de benchmark superiores às do Snapdragon 8 Gen 1.

O processador da MediaTek estará emparelhado com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Cm esta memória RAM é também provável que o terminal seja rápido. Vai também executar Android 12 sob a mais recente interface da Realme.

Alguns rumores sugerem que o GT Neo3 terá duas variantes:uma com bateria de 5.000 e suporte para carregamento rápido de 80 watts e uma segunda versão com uma bateria de 4.500 mAh e carregamento rápido de 150 watts. Neste último caso, temos também a velocidade assegurada.

Por sua vez, a zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. De resto, a configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, auxiliado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis de resolução.

O Realme GT Neo3 chegará então no próximo dia 22 de março, mas numa primeira fase estará apenas disponível no mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.