Atenção! Descoberta vulnerabilidade no Twitter para Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter revelou em comunicado que descobriu uma vulnerabilidade na segurança da app para Android. Esta oferecia a possibilidade de que alguém com más intenções pudesse controlar o teu perfil.

Isto incluiria fazer tweets ou enviar mensagens diretas aos teus contactos, bem como ter acesso a outro tipo de informações que não são propriamente públicas. As boas notícias é que esta vulnerabilidade pode não ter sido aproveitada por pessoas mal intencionadas.

Segundo o que o Twitter escreve no curto comunicado, não existem provas de alguém tenha explorado esta vulnerabilidade. Ainda assim, a rede social parece ter tomado as devidas providências.

Twiiter está a contactar utilizadores cujos dados possam ter sido expostos

De qualquer das formas, o Twitter está a contactar pessoas cujos dados possam ter sido expostos, tanto via app como via email. Se tens Twitter no Android, uma boa medida será garantires que tens a versão mais recente instalada.

Twitter para iPhone não foi afetado

De ressalvar que este é apenas um problema inerente à app para Android. A versão para iOS não foi afetada, pelo que se usas o Twitter apenas no iPhone ou no computador, não tens de te preocupar.

Mais uma vez, este tipo de problemas volta a acontecer numa versão para Android. Se há que elogiar o iOS é pela sua maior segurança. Não é alheio a vulnerabilidades, mas estas são mais constantes para quem usa Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter vai permitir partilha de Live Photos como GIFs no iOS
  • Twitter vai passar a apresentar fotografias com qualidade profissional!
  • Twitter vai ficar mais parecido com o Reddit! Entende como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.