Atenção, Coimbra! Já é possível viajar de Uber na cidade

Bruno Coelho
Comentar

Coimbra juntou-se a partir de hoje ao leque de cidades abrangidas pela aplicação de viagens da Uber. O serviço de entrega de comida ao domicílio (Uber Eats) já estava disponível na cidade desde novembro de 2018, juntando-se-lhe agora o serviço UberX.

Com o UberX, o utilizador apenas tem de inserir o seu destino de interesse na aplicação. Mal o faça, verá imediatamente o custo da viagem mais económica no ecrã e o tempo de espera pelo condutor. É também possível dividires o valor do trajeto com os teus amigos com a opção “Dividir Tarifa”.

coimbra

A cidade dos estudantes recebe agora o serviço devido a uma necessidade sentida pelos utilizadores. Segundo a fonte oficial da empresa “há vários meses que milhares de utilizadores abrem a aplicação da Uber em Coimbra”. Agora, poderão finalmente viajar desta forma na cidade.

Serviço também já está disponível nas zonas de Lisboa, Porto, Algarve, Braga e Guimarães

O serviço da Uber já se encontra, segundo fonte oficial da empresa, ao serviço das 19 maiores cidades do país. Além de Coimbra, o serviço já está disponível nas áreas de Lisboa, Porto, Algarve, Braga e Guimarães.

Segundo dados divulgados pela empresa, o serviço já cobre mais de 60% da população portuguesa. Perante estes números, Portugal é o país do sul da Europa onde existe maior cobertura do serviço. A empresa adverte que o serviço será mais limitado durante as primeiras semanas.

Caso queiras utilizar o serviço da Uber em Coimbra ou noutra cidade, podes fazer download da aplicação tanto para Android como para iOS. Na opção “Viagens Grátis” da aplicação, podes encontrar um código que partilhado com novos utilizadores te proporciona viagens grátis em qualquer cidade onde a Uber esteja presente.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.