Atenção! Apple iPhone 5 tem de ser atualizado para te manteres online

Bruno Coelho
Comentar

Se ainda tens um iPhone 5, a Apple avisa que este tem de ter a última atualização para que, em breve, te consigas manter online. Deves ter em conta que para não ficares offline, deves ter o iOS 10.3.4 instalado antes de 3 de novembro.

Esta atualização é necessária para que possas continuar a utilizar serviços como a App Store, o iCloud, o email e para que simplesmente a tua localização através de GPS seja obtida de forma precisa.

Apple iPhone 5
O iPhone 5 foi lançado em 2012

A Apple começou a alertar os utilizadores do iPhone 5 que não têm esta versão de software instalada que têm de fazer o upgrade. Trata-se de um dispositivo de 2012 e que como tal merece toda atenção para que não se torne num “tijolo”.

Esta atualização terá de ser feita antes da uma da manhã do dia 3 de novembro, pelo que a partir daí só a poderás fazer com acesso a um PC ou Mac. Sabe como fazê-lo nesta página de suporte da Apple.

Como saber se tens a versão pretendida:

  • Abre a app das Definições
  • Clica em Geral, e a seguir clica em Sobre
  • Vê o número a seguir à versão de software: deve ser a 10.3.4

A Apple ressalva que poucos utilizadores estarão a ser afetados por este problema. Segundo a empresa da maçã, apenas 9% dos dispositivos têm versões abaixo do iOS 12. Com 7 anos de vida, se tens um iPhone 5, a Apple continua preocupada em que não o deixes morrer.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.