Asus Zenfone 9: preço e especificações [o que esperar]

Bruno Coelho
Comentar

A Asus parece querer manter a tendência da anterior geração. O ZenFone 9 será um smartphone ‘compacto’ para os padrões de 2022, sem perder o desempenho de um verdadeiro topo de gama.

O novo smartphone será apresentado esta quinta-feira, 28 de julho. E por esta altura já se sabe que teremos novo design, já que foi revelado um vídeo promocional do equipamento, bem como imagens de imprensa.

O smartphone terá um ecrã e molduras planas, com duas câmaras traseiras bem pronunciadas. No vídeo é revelado que o equipamento terá estabilizador Gimbal híbrido de 6 eixos, para te proporcionar filmagens super estáveis.

Especificações do Asus Zenfone 9

Para quem não gosta dos smartphones gigantes que temos em 2022, o Zenfone 9 será uma lufada de ar fresco. Este terá um ecrã AMOLED de 5,9 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O smartphone será comandado pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1. Este será acompanhado por uma bateria de 4300 mAh com longa duração prometida. O referido sensor principal Sony IMX766 tem o módulo Gimbal.

asus zenfone 9

A marca destaca ainda que o sensor de impressões digitais do smartphone será colocado na lateral, no botão de ligar/desligar. Este mesmo botão terá a possibilidade ser usado para deslizares na navegação de uma página.

Ainda neste vídeo, a marca mostra um suporte para segurar o equipamento de forma inteligente numa mochila. De destacar ainda o facto de ter entrada para jack 3,5 mm, certificação IP68 e um novo modo noite nas câmaras.

Possível preço do Asus Zenfone 9

Recorde-se o Asus Zenfone 8 chegou ao mercado por 599 €. No entanto, é esperado que o Zenfone 9 chegue ao mercado por 799 €. Caso tenha o preço certo, pode ser um smartphone muito interessante para muitos utilizadores. Esta quinta-feira saberemos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.