Asus ZenFone 6: Leak demonstra o inovador 'duplo slide' (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início de abril foram publicados vários renders do possível design do novo topo de gama Asus ZenFone 6, prometendo revolucionar com uma nova abordagem ao 'ecrã slide'. Esta nova abordagem, que integra um 'duplo slide' foi agora demonstrada num novo vídeo publicado pelo canal do YouTube SupraPixel (em espanhol).

Neste vídeo, podemos ver o Asus ZenFone 6 e todo o mecanismo que faz este 'duplo slide' funcionar. Ainda que este seja possivelmente um protótipo, o seu design vem de encontro aos renders publicados em abril. Confirmando assim muitas das suspeitas que circularam sobre este novo topo de gama.

Assim como se pode ver, no topo do slide estará presente uma dupla câmara composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586) e um secundário de 13 megapixels. Por outro lado, na zona inferior do slider, estará uma espécie de touchbar que irá servir para controlar de forma prática os controlos da câmara fotográfica.

Ainda que não tenha sido confirmado pelo vídeo, seria certamente interessante vermos esta barra tátil poder ser utilizada para muitas outras funcionalidades. Caso isso se venha a confirmar, o Asus ZenFone 6 poderá ser o primeiro smartphone a chegar com este tipo de touchbar à semelhança do que vemos nos portáteis da Apple.

O design frontal inovador poderá não compensar a falta de inspiração na sua traseira

Se por um lado, o design do seu painel frontal vai certamente ser o centro das atenções. No que respeita ao seu painel traseiro, o Asus ZenFone 6 apresenta um design muito desinspirado que dificilmente irá conquistar muitos utilizadores. Assim como se pode ver no vídeo, chegará com uma dupla câmara traseira (idênticas às presentes no slider) orientadas horizontalmente. Por baixo das câmaras está um leitor de impressão digital com um formato oval que piora ainda mais todo o impacto visual.

Além da apresentação pouco inspirada do seu painel traseiro, o smartphone parece ser bastante espesso, muito provavelmente graças à 'duplo slide' e também da bateria de 5000mAh. No que respeita às suas especificações de hardware, deverá chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

Tal como foi confirmado pela fabricante, o seu novo topo de gama será apresentado no próximo dia 16 de maio. Por isso, não será preciso esperar muito mais tempo para que todas as novidades sejam confirmadas oficialmente. Relembro ainda que se fala na possível apresentação de um segundo modelo topo de gama, que estará mais direcionado para os amantes de música.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 8 melhores telemóveis até 400 euros com um desempenho de topo
  • Asus ZenFone 6 com entrada de áudio e espaço para três cartões, confirma teaser
  • OnePlus 7 Pro: eis a primeira imagem real da câmara pop-up
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.