Asus VivoWatch Aero 5: a smartband que avalia a tua saúde com um simples toque no ecrã

Mónica Marques
Comentar

A Asus acaba de lançar, no mercado chinês, a smartband VivoWatch Aero 5, a primeira do mundo a disponibilizar medição de índice de pulso.

O novo wearable, além de muito elegante, é capaz de analisar o índice de onda de pulso para avaliar o estado de saúde do utilizador.

Asus VivoWatch Aero 5: a smartband que avalia a tua saúde

Asus VivoWatch Aero 5
Crédito@Asus

A Asus acaba de lançar no mercado chinês um equipamento inovador. Trata-se da VivoWatch Aero 5, a primeira smartband do mundo a incluir suporte para índice de onda de pulso, o que vai permitir avaliar alguns parâmetros da saúde do utilizador.

Graças aos sensores microeletrónicos e óticos integrados na superfície e no painel traseiro do mostrados desta pulseira inteligente, o utilizador pode selecionar no ecrã os itens que deseja avaliar. Depois é só colocar o dedo no ecrã para que sejam medidos o índice de onda de pulso e o valor referência de oxigénio no sangue.

O mesmo sistema monitoriza igualmente a frequência cardíaca, o índice de relaxamento, a qualidade do sono, entre outras métricas de saúde e condição física.

Asus VivoWatch Aero 5
Crédito@Asus

Mas a nova VivoWatch Aero 5 tem também vários recursos direcionados para o desporto. É capaz de registar a velocidade de corrida, distância percorrida, ritmo, percurso, entre outros parâmetros. Inclui ainda vários modos para treino de atividade física, como natação ioga, corrida e caminhada.

A smartband Asus pesa apenas 30 gramas e fornece de até sete dias de autonomia de bateria, dispondo de carregamento magnético.

Para já, o modelo está apenas disponível no mercado chinês e, infelizmente, a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

OPPO Find N2 e Find N2 Flip: os rivais diretos da Samsung
Podcast 4gnews 295: Xiaomi 13, dobráveis Oppo e LigaT [com Tiago Ramos]
Nintendo Switch Pro poderá chegar nesta data ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt