Nintendo Switch Pro poderá chegar nesta data ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os planos iniciais, a Nintendo Switch Pro chegaria ao mercado no final deste ano.

Mas os relatórios financeiros mostraram à marca que a prioridade teria de passar a ser uma solução para a escassez de componentes. Agora a marca tem uma nova data prevista para a chegada ao mercado da consola portátil.

Nintendo Switch Pro pode chegar ao mercado no final de 2023

Nintendo Switch OLED
A Nintendo Switch OLED está disponível em Portugal por 349,99 euros Crédito@Nintendo

De acordo com o seu cronograma de lançamentos inicial, a Nintendo iria colocar no mercado a consola Switch Pro no final deste ano.

Mas os relatórios financeiros da marca ditaram uma nova prioridade. A empresa precisava de se concentrar na solução para a escassez de peças e a produção passou para primeiro lugar na estratégia da marca. Tal levou a que a Nintendo cancelasse o lançamento da nova consola.

Por outro lado, o aparecimento da Nintendo Switch OLED mostrou também que o lançamento da Switch Pro não era, no momento, prioritário e muito menos iminente. Afinal, a nova consola com ecrã OLED exibia (e exibe) jogos em 720p e até em resolução 4K, no modo dock.

Mas quando pensamos que o enredo não adensa mais, temos notícias que nos mostram que há mais algumas variáveis incluídas na história.

Depois de a Nvidia ter sido alvo de um hacker, surgiram notícias de que a empresa estaria a desenvolver o Ampere SoC, componente indispensável para o lançamento de uma consola Nintendo mais poderosa. Entretanto, os rumores sobre este assunto pararam, o que sugere que todo o projeto estará em modo pausa.

Voltando aos relatórios financeiros, estes sugerem que até março de 2023 a Nintendo continuará a concentrar os seus esforços na produção das peças em falta. Como resultado, até à primavera de 2023, a empresa não poderá voltar as atenções para algo tão envolvente como o lançamento de uma nova consola.

Ora, contas feitas, apenas a partir da primavera é que a Nintendo poderá voltar a definir um cronograma de novos lançamentos. Deste modo, entre desenvolvimento, produção e distribuição, a Nintendo Switch Pro deverá chegar ao mercado apenas no final de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt