roteador-da-asus_itemDurante o seu evento na IFA Berlim 2015 a ASUS anunciou alguns produtos impressionantes, creio que o público gammer ficará particularmente interessado no portátil ROG G572 e até no micro-pc com Windows 10, a VivoStick. No entanto, não podíamos deixar de referir este agressivo rooter Wi-fi, o ASUS RT-AC5300 que, segundo a marca é o mais rápido do mundo!

Basta olhar para ele para ficarmos presos à sua aparência saída de um filme de ficção científica ou então directamente das torres de Mordor na Terra Média. É angular, é vermelho, preto, duro, não é suposto misturar-se com os tons de pastel ou creme do resto da casa, não meus amigos, este ASUS RT-AC5300 foi concebido para dar nas vistas e para conseguir velocidades estonteantes.

   

Temos aqui oito antenas, quatro das quais estão programadas para receber informação e as restantes quatro para emitir sinal, segundo a Asus, este ASUS RT-AC5300 tem um alcance de 500 metros quadrados mas o melhor são mesmo as suas velocidades.

O ASUS RT-AC5300 é capaz de atingir os 1000Mbit/s na frequência/banda 2.4GHz e até 2,167Mbit/s em cada uma das frequências a 5GHz, no conjunto totalizam velocidades de 5334Mbit/s e todos sabemos o que isto significa para os gammers, ausência do lag!

Vê também: ROG G572 anunciado com sistema de water cooling

Com este ASUS RT-AC5300 poderás fazer streaming de vídeo a 4K/Ultra-HD em qualquer lugar da tua casa, acho que com um alcance de 500 metros quadrados, não precisarás de um repetidor de sinal.

Este rooter wi-fi inclui ainda outras capacidades como a AiRadar beamforming, Tri-Band Smart Connect, Multi-user MIMO, Link Aggregation, Trend Micro’s AiProtection and AiCloud 2.0, pequenas ferramentas para que a tua Internet receba o tratamento VIP que sempre mereceu. Se bem que em Portugal poucos serão os felizes contemplados que conseguirão explorar todas as potencialidades deste ASUS RT-AC5300 devido às medíocres velocidades concedidas pelas operadoras.

Descobre mais sobre este ASUS RT-AC5300 no link da fonte, em baixo.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).