2024 vai arrancar forte: Asus ROG Phone 8 pode chegar a 8 de janeiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da semana passada, ter divulgado um teaser a anunciar que o lançamento do Asus ROG Phone 8 iria acontecer em breve, hoje a Asus marcou oficialmente o dia 8 de janeiro para apresentar “a nova e emocionante linha ROG para 2024”.

Esta previsão é reforçada pela recente passagem dos terminais ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro pela plataforma de certificação Bluetooth SIG, o que sugere que o lançamento dos modelos está iminente.

Apresentação da Asus acontece na véspera do CES

CES 2024 is just around the corner!Join us live on January 8, 3PM PST, as we unveil ROG's exciting new lineup for 2024!Save the date👉https://t.co/CHb4tVS4XS#CES2024ROG #CES2024 #ROGTranscendence pic.twitter.com/z6cztzWGH6

— ROG Global (@ASUS_ROG) 11 de dezembro de 2023

A apresentação da Asus vai acontecer exatamente na véspera de abertura do CES – Consumer Eletronic Show – que decorre em Las Vegas, de 9 a 12 de janeiro do próximo ano.

A escolha da data não terá sido inocente, uma vez que a marca tem a tradição de revelar várias novidades no seu portefólio de produtos durante este evento. E ainda que não tenha ficado explícito, tudo leva a crer que é nesta data que a marca vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone de topo ROG Phone 8.

É possível que a Asus aproveite o brilho intenso dos holofotes de Las Vegas para lançar mais produtos na linha ROG. A imagem do anúncio inclui um ícone do Windows 11, por isso, supomos que na mesma ocasião possam também ser apresentados novos portáteis e desktops.

O (pouco) que sabemos sobre o Asus ROG Phone 8

Ao contrário do que é habitual, a Asus tem conseguido manter o novo smartphone no segredo dos deuses, com poucas revelações a serem feitas no mundo Web sobre este terminal.

Sabe-se que será alimentado pelo novo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e que este poderá estar emparelhado com uma capacidade generosa de memória RAM (rumores apontam para 24GB).

Já a imagem do primeiro teaser desta apresentação que deixa vislumbrar um pouco do novo smartphone, mostra a presença de uma entrada universal USB-C e um design aparentemente diferente da geração anterior.

Mas estas são as poucas informações disponíveis. Talvez agora com o anúncio de uma apresentação oficial, sejam revelados mais segredos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt