Asus ROG Phone 8 com processador de topo e lançamento em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus acaba de anunciar o seu próximo smartphone gaming vai estar equipado com o processador de topo da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.

Ainda que não especifique qual é o modelo, tudo indica que seja o ROG Phone 8 que, à semelhança da geração anterior, vai contar com três novos modelos. Parece também que o seu lançamento pode acontecer muito em breve.

Três novos modelos na série ROG Phone 8

imagem do Asus ROG Phone 7 Ultimate
Também a nova série ROG Phone 8 terá um modelo Ultimate Crédito@Asus

Está confirmado que também a Asus vai integrar o novo processador premium da Qualcomm no seu portefólio de smartphones. Melhor: há já informações de que o novo chip impulsiona significativamente o desempenho dos terminais consigo equipados.

Apesar de a marca não confirmar qual a série que vai integrar este processador, tudo indica que seja a nova ROG Phone 8 que, tal como a geração anterior, vai contar com três novos modelos: ROG Phone 8, ROG Phone 8 Pro e ROG Phone 8 Ultimate.

Nas plataformas internacionais de certificação já foram detetados estes terminais que contam com números exclusivos para o mercado global. Ainda que não tenha sido divulgada uma data de lançamento dos modelos, é certo que vão ser disponibilizados a nível global e parece que muito em breve.

Snapdragon 8 Gen 3 vai impulsionar o desempenho do Rog Phone 8 da Asus

Mas voltemos ao processador Snapdragon 8 Gen 3 na nova série da Asus. De acordo com as informações divulgadas, o novo chip vai impulsionar o desempenho dos novos modelos ROG Phone.

A CPU regista um aumento de desempenho na ordem dos 30% enquanto o desempenho da GPU cresce em 25%. A eficiência energética melhora em 25% e as capacidades de IA aumentam uns extraordinários 98%, face à geração anterior dos ROG Phone.

As restantes especificações dos novos modelos Asus continuam no segredo dos deuses, mas uma recente passagem dos modelos pela plataforma de benchmarking Geekbench fez aumentar as expetativas.

Tudo porque o modelo em teste estava equipado com o novo processador da Qualcomm emparelhado com 16 GB de memória RAM e a executar já o sistema operativo Android 14. Na conhecida plataforma, o modelo Asus obteve uma pontuação de 2.213 pontos em testes de núcleo único e 7.048 pontos em multi-core.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt