Asus ROG Phone 7D detetado no Geekbench que aponta para desempenho poderoso

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será em Julho deste ano que a Asus vai lançar a sua próxima geração de smarphones ROG Phone 7. Agora o modelo 7D foi detetado na plataforma Geekbench.

Esta passagem não só confirmou algumas das suas especificações como mostra, pelo resultados obtidos, que estamos perante um desempenho poderoso.

Asus ROG Phone 7D passa pela plataforma Geekbench

Asus ROG Phone 6
O Asus ROG Phone 6 foi lançado em julho de 2022 e o seu sucessor deverá chegar também em julho, mas deste ano Crédito@Asus

Só no início do verão, é que a Asus vai lançar a sua próxima geração de smartphones de topo. A série ROG Phone 7, que traz consigo três novos modelos, está prevista para chegar ao mercado em julho. Agora, um destes modelos, o ROG Phone 7D, foi detetado na plataforma Geekbench.

Tal como é habitual, esta passagem revelou algumas das especificações do modelo, mas sobretudo sugere o desempenho poderoso que este poderá fornecer.

Na conhecida plataforma, o Asus ROG Phone 7D registou 2.012 pontos em testes de núcleo único e 5.697 nos testes de multi core. Estes são resultados impressionantes que apontam para um modelo de topo.

Também através da plataforma Geekbench fica confirmado que o ROG Phone 7D vai chegar a executar o sistema operativo Android 13 e com 16 GB de memória RAM. Mais importante ainda foi confirmado que o modelo vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Especificações esperadas na série Asus ROG Phone 7

Ainda são conhecidas poucas especificações de cada um dos novos modelos ROG Phone 7, mas rumores anteriormente divulgados apontaram já para algumas das características que os três novos terminais – ROG Phone 7, ROG Phone 7 Ultimate e ainda ROG Phone 7D – podem ter em comum

Espera-se que todas as variantes alojem no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm emparelhado com de até 16 GB de capacidade na memória RAM.

No armazenamento interno, todos os modelos vão ter 256 GB de capacidade, sendo que o ROG Phone Ultimate terá ainda uma versão com 512 GB.

De resto, a série deverá ser alimentada por uma bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts, assim como chegará equipada com um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 165 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt