OPPO Find X6 Pro não chega ao mercado global e dá vantagem a Xiaomi 13 Ultra

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 21 de março, a OPPO vai apresentar oficialmente a sua nova série Find X6 que trará consigo um dos topos de gama Android mais desejáveis do momento.

Mas, ao que tudo indica, o modelo mais avançado Find X6 Pro não vai ser lançado a nível global, ao contrário do seu antecessor. Quem fica a ganhar com esta estratégia é a Xiaomi.

OPPO Find X6 Pro será exclusivo do mercado chinês, mas o Xiaomi 13 Ultra não

OPPO Find X5 Pro
O OPPO Find X5 Pro foi lançado a nível global, mas o seu sucessor poderá ser um exclusivo do mercado chinês Crédito@OPPO

A 21 de março, a OPPO vai apresentar a sua nova série premium Find X6 que inclui os modelos base e Pro. O primeiro chega equipado com o processador Dimensity 9200 da MediaTek enquanto o segundo terá o Snapdragon 8 Gen 2.

Mas há mais argumentos altamente desejáveis no Find X6 Pro, como por exemplo, o sensor Sony IMX989 com uma polegada de tamanho. Mas para todos aqueles que aguardam, com expetativa, a chegada deste terminal temos más notícias.

De acordo com os últimos rumores, o modelo mais avançado da nova série premium da OPPO não vai ter direito a lançamento global. Ao contrário do seu antecessor que foi disponibilizado nos mercados de todo o mundo, o Find X6 Pro será um exclusivo do mercado chinês.

Com esta estratégia a OPPO poderá dar, inadvertidamente, uma vantagem à sua rival Xiaomi. Tudo porque o modelo Xiaomi 13 Ultra, com características semelhantes ao X6 Pro, visto que integra o mesmo sensor Sony com uma polegada de tamanho, será lançado a nível global.

Mais: esta estratégia pode também permitir que a Xiaomi seja a primeira marca a conseguir disponibilizar no mercado global um smartphone equipado com o poderoso sensor Sony.

Especificações esperadas no OPPO Find X6 Pro

A antecipar o seu lançamento, vários rumores indicaram já os atributos altamente desejáveis do novo Find X6 Pro da OPPO. Como já foi referido está equipado com o processador de última geração da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2, que estará emparelhado com memória RAM LPDDR5x e armazenamento UFS 4.0.

O ecrã AMOLED de 6,8 polegadas vai fornecer uma resolução Quad HD e um brilho máximo de 2.500 nits. No interior vai alojar também uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Mas, como não podia deixar de ser, um dos seus melhores atributos será a configuração de câmara traseira tripla com o Sony IMX989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor primário. Este será complementado por um sensor ultra grande angular e um sensor telefoto periscópio, ambos também Sony e com 50 megapixéis de resolução cada um.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt