Asus ROG Phone 7 está já disponível em Portugal para pré-encomenda

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A nova série Asus ROG Phone 7 foi apresentada oficialmente e neste momento está já disponível para pré-encomenda em Portugal.

Os modelos ROG Phone 7 e 7 Ultimate chegam com preços entre os 1.029 euros e 1.429 euros e com especificações de topo a condizer.

Asus ROG Phone 7 Ultimate inclui um sistema de refrigeração avançado

Imagem dos smartphones da série Asus ROG Phone 7
Crédito@Asus

Tal como previsto, a Asus apresentou oficialmente a nova série de smartphones gaming ROG Phone 7. A família é composta por dois novos terminais, ROG Phone 7 e 7 Ultimate, sendo que ambos estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Este está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

Mas o Asus ROG Phone 7 Ultimate conta com o sistema de refrigeração avançado AeroActive Portal. Este permite que o terminal receba ar diretamente na câmara de vapor embutida, para melhor controlo da temperatura.

A esta característica acrescente-se ainda o sistema também de refrigeração GameCool7. Os dois a funcionar em conjunto conseguem aumentar a eficiência térmica do terminal em cerca de 10%.

Quanto às restantes especificações, ambos os modelos contam com um ecrã AMOLED de 6,78 polegadas com resolução de 2448x1080 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz. Na configuração de câmara traseira tripla, contam com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis.

Preços e disponibilidade em Portugal

Ambos os novos modelos ROG Phone estão já disponíveis em Portugal, através do site nacional da marca, para reserva. Deixamos agora aqui um resumo dos preços e configurações disponíveis:

Asus ROG Phone 7

12 GB RAM + 256 GB – 1.029 euros

16 GB RAM + 512 GB – 1.199 euros

Asus ROG Phone 7 Ultimate

16 GB RAM + 512 GB – 1.429 euros

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt