Xiaomi Band 7 Pro: já chegou e é muito mais que uma smartband

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Num evento repleto de novidades, a Xiaomi acabou por apresentar também a nova Band 7 Pro que integra funcionalidades avançadas que podem ser encontradas em qualquer smartwatch.

O novo wearable da Xiaomi traz consigo melhorias significativas como um ecrã maior e a funcionalidade Always On Display que será muito apreciada por todos os utilizadores.

Xiaomi Band 7 Pro chega com uma mão-cheia de funcionalidades

Xiaomi Band 7 Pro
A nova Xiaomi Band 7 Pro chega com um novo design retangular Crédito@Xiaomi

A nova Xiaomi Band 7 Pro pode ter sido o último produto a ser revelado, mas valeu cada minuto que esperámos. Chega como muito mais que uma smartband devido às especificações que integra e que mostram melhorias significativas, em relação ao modelo anterior.

Para começar conta com um ecrã de 1,64 polegadas, maior que o da sua antecessora, com uma resolução de 280x456 pixéis, igualmente superior ao modelo que a antecede. Como se isso não bastasse, inclui GPS com suporte GLONASS, Galileo, Beidou e QZSS, o que se traduz em maior precisão em todos os dados que fornece ao utilizador.

Traz consigo várias opções de braceletes coloridas e para ser mais fácil trocar todos os dias, está agora equipada com uma nova funcionalidade que permite libertá-la mais rápida e facilmente de uma bracelete para ser acoplada a outra.

Xiaomi Band 7 Pro com ecrã sempre ligado

Xiaomi Band 7 Pro
Crédito@Xiaomi

Outra das grandes novidades é, sem dúvida alguma, o modo Always On Display que vai manter o ecrã sempre ligado para o utilizador verificar qualquer dado que queira.

Nos recursos de saúde, conta com monitorização de frequência cardíaca e rastreamento do nível de oxigénio no sangue. Sempre que detetar algum sinal de alarme nos níveis de SpO2, emite um alerta sonoro para chamar a atenção do utilizador. Faz ainda a monitorização da qualidade do sono em três fases distintas: sono leve, profundo e REM.

Já para colocar o utilizador na sua melhor forma, está equipada com 117 modos de desporto e 10 treinos de corrida. Chega também com resistência à água de 5ATM, o que significa que pode nadar – mas atenção que não mergulha em profundidade.

Por sua vez, a bateria de 235 mAh fornece de até 12 dias de autonomia em uso moderado. Se o utilizador fizer um uso mais exigente da nova smartband, a vida útil desce para os seis dias.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt