ASUS ROG Cetra Pro são os auriculares híbridos a comprar se queres qualidade de som

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A par da revelação dos novos ASUS ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro, a marca asiática lançou também um novo par de auriculares. Estes chamam-se ROG Cetra True Wireless Pro e introduzem uma nova filosofia que dá prioridade à qualidade de som.

Este novo par de auriculares pode ser apelidado de híbrido, pois pode ser utilizado sem fios e com ligação por fio. Esta é uma combinação invulgar, mas cujo objetivo é potenciar ao máximo a qualidade do som reproduzido.

ASUS ROG Cetra True Wireless Pro foram desenvolvidos a pensar no gaming e nos audiófilos

O equilíbrio entre conveniência e qualidade de som nem sempre é alcançado na perfeição com os auriculares lançados atualmente. Estes produtos nem sempre chegam acompanhados dos melhores codecs para uma fiel reprodução de som, mas isso é algo que a ASUS almeja colmatar com o seu novo produto.

ASUS ROG Cetra True Wireless Pro

Os novos ASUS ROG Cetra True Wireless Pro foram desenvolvidos a pensar no segmento gaming - não fossem eles do departamento ROG -, mas sem descurar a qualidade de som. Por isso, chegam equipados com os codecs AptX Lossless da Qualcomm e áudio de 24-bit.

Para aqueles que consideram que isto não traz qualidade suficiente, existe a opção de acoplar os auriculares a um cabo com ponta USB-C. Este cabo chega com ESS 9280 Quad DAC, sendo esta a solução para quem deseja a melhor qualidade de som possível.

Os ASUS ROG Cetra True Wireless Pro ligam-se a esta cabo através das suas hastes. Já o cabo pode ser ligado a qualquer smartphone com entrada USB-C, ainda que a ASUS ofereça uma vantagem exclusiva a quem os usar com os novos ROG Phone 6.

ASUS ROG Cetra True Wireless Pro

Esta combinação, segundo a ASUS; oferecerá uma latência de apenas 45 milissegundos. Números ideais para quem joga com o seu smartphone e quer estar em cima do acontecimento.

Temos ainda cancelamento de ruído e autonomia de até 21 horas

Não esquecendo as atuais tendências do segmento, os ASUS ROG Cetra True Wireless Pro chegam com tecnologia de cancelamento ativo de ruído. Quando ligados ao cabo, há um microfone com cancelamento de ruído para chamadas de voz com maior clareza.

Para os desportistas ou mais aventureiros, estes auriculares chegam com certificação IPX4. Este selo garante que os ASUS ROG Cetra True Wireless Pro resistam ao suor a alguns pingos de chuva.

Igualmente importante é a sua autonomia e neste caso temos valores que podem ascender às 21 horas de reprodução com uma carga. Estes valores caem para um total de 13 horas com o cancelamento de ruído ativo contando com o respetivo estojo.

O estojo de carregamento dos ASUS ROG Cetra True Wireless Pro beneficiam de carregamento rápido. Esta tecnologia permite que apenas 10 minutos de carga ofereçam mais 1,5 horas de reprodução.

Por fim, importa sublinhar que a ASUS não divulgou informações acerca do preço destes novos auriculares. Já o seu lançamento para as lojas ficou prometido para setembro ou outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.