Samsung Galaxy Z Fold 4 terá câmara inferior ao que se pensava

Carlos Oliveira
Comentar

Estamos a sensivelmente um mês da apresentação dos novos dobráveis da Samsung. O modelo com maior destaque será o Samsung Galaxy Z Fold 4, o grande flagship da sul-coreana para a segunda metade de 2022.

Uma das principais novidades esperadas para este novo dobrável seria um melhor conjunto fotográfico, herdando as características do Galaxy S22 Ultra. Contudo, agora temos novas informações a contrariar essa animadora convicção.

And it will for sure have a 50MP main camera.

— TechTalkTV (@Mr_TechTalkTV) 5 de julho de 2022

Samsung Galaxy Z Fold 4 contará com um sensor principal de 50 MP

As informações são avançadas pelo leaker TechTalkTV, o mesmo que nos forneceu as primeiras imagens reais do Galaxy Z Flip 4. A sua convicção é que a câmara do Samsung Galaxy Z Fold 4 terá uma configuração semelhante ao Galaxy S22.

Em rigor, ele garante que o próximo dobrável da Samsung terá um sensor principal de 50 MP. Embora não avance com detalhes adicionais, espera-se que os demais sensores sejam um grande angular de 12 MP e um telefoto também de 12 MP com zoom ótico de 3x.

Para os mais distraídos, esta é a mesma configuração que encontramos nos Galaxy S22 e Galaxy S22+. Embora sejam câmaras de excelente qualidade, ficam aquém dos 108 MP oferecidos pelo modelo Ultra.

Adicionalmente, TechTalkTV afirma que a disposição das lentes na traseira do Galaxy Z Fold 4 também não será semelhante ao Galaxy S22 Ultra. Ao invés de colocar cada lente individualmente na traseira do smartphone, a Samsung regressará ao módulo vertical do Galaxy Z Fold 3.

Samsung Galaxy Z Fold 4
Renders da autoria do OnLeaks e Smartprix

Contrariar renders divulgados pelo conceituado OnLeaks é arrojado. Importa relembrar que o último libertou recentemente as suas representações digitais do Galaxy Z Fold 4 onde podíamos ver uma câmara traseira que seguia a ideologia do Galaxy S22 Ultra.

Considerando que estamos bastante próximos da apresentação do Samsung Galaxy Z Fold 4, creio que, em breve, teremos acesso a imagens reais do equipamento. Essas serão preponderantes para desfazer dúvidas persistentes acerca do design do smartphone, nomeadamente do seu módulo traseiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.