Asus-Chromebox

A Asus anunciou esta semana uma nova adição à sua gama de mini computadores com mais uma Chromebox, com o nome Asus Chromebox 2 G016U.

O sucessor do chromebox 1 é agora alimentado por um processador da quinta geração, Broadwell sob a forma do Intel Celeron 3205u de 1.5 GHz que incorpora uma Intel HD 5500 para dar conta do processamento gráfico juntamente com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento on-board.

   

O novo Asus Chromebox mede apenas 4,88 por 1,65 por 4,88 polegadas e embora não seja um topo de gama, a Asus diz que este mini computador se liga em poucos segundos, sendo quase instantâneo, devido à sua fácil configuração que faz com que possas aceder as tuas aplicações ou sites favoritos num instante.

O pequeno conta ainda com as entradas mais comuns como 4 portas USB 3.0, uma porta HDMI, uma display, uma entrada de rede rj45 gigabit, uma entrada jack 3.5mm e ainda conetividade WiFi.

A Asus ainda não revelou se este mini computador receberá suporte para outros sistemas operativos, mas já se encontra disponível por 199 dólares (aproximadamente 184€) na Amazon.

Talvez queiras ver:

😉