Asus apresenta um super tablet dobrável que vai dar que falar em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2021 foi de alguma afirmação para os smartphones dobráveis. Equipamentos como o Galaxy Z Fold 3 foram amplamente melhorados, e o Galaxy Z Flip 3 alcançou um número considerável de vendas para a Samsung.

Abrimos o novo ano com a feira tecnológica CES 2022, e a Asus parece querer destacar-se a apresentação do seu novo super tablet dobrável. Chama-se ZenBook 17 Fold, e quando parcialmente dobrado pode funcionar como um computador portátil de 12,5” polegadas.

ZenBook 17 Fold é um tablet que quando dobrado se transforma em computador portátil

Este conta com um painel OLED dobrável de 17,3” polegadas, com resolução Quad HD e taxa de atualização 90Hz. Vem acompanhado por um teclado Bluetooth com touchpad que podes colocar na parte inferior para facilmente o transformar num tablet.

ZenBook 17 Fold

A Asus trabalhou em colaboração com a Intel e a BOE Technology Group para conceber este produto, que é o primeiro OLED dobrável de 17,3” polegadas do mundo. Chega com validação Pantone e TÜV Rheinland.

“Dispõe de uma gama de cores 100% DCI-P3 - é acompanhado pela tecnologia Dolby Vision HDR para uma qualidade de imagem ultraviva juntamente com áudio envolvente Dolby Atmos e um potente sistema de som de quatro altifalantes com certificação Harman Kardon”, afirma a fabricante em comunicado.

No interior conta com processadores Intel Core i7 da série U de 12ª geração, e gráficos Intel Iris Xe. Na conetividade podes esperar duas portas USB-C com Thunderbolt 4, com carregamento rápido da bateria de 75Wh e com possibilidade para ligar a monitores externos.

O Zenbook 17 Fold OLED será disponibilizado para venda em meados do ano de 2022, e ainda não tem preço divulgado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.