Asus apresenta o Asus ZenPad 3S 10, o novo concorrente do iPad Air

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Asus hoje anunciou oficialmente o seu novíssimo tablet Asus ZenPad 3S 10 que promete dar que falar graças ao seu design atrativo e às suas especificações tentadoras.

Esta semana começa a decorrer alguns dos dias mais importantes do ano para o mundo tecnológico: a IFA. Ainda que não tenha iniciado oficialmente, já muitas marcas estão a mostrar todas as suas novidades bem fresquinhas. É o caso da Asus com o seu ZenPad 3S 10 que tentará concorrer diretamente com o iPad Air 2 (ainda que tenha sistemas operativos diferentes e, portanto, seja de certa forma injusta a comparação).

Vê também: Elegante Asus ZenWatch 3 anunciado oficialmenteCom um corpo metálico, o Asus ZenPad 3S 10 pesa 430 gramas, tem uma espessura de 5.8mm e tem um ecrã IPS de 9.7 polegadas com resolução 1536 x 2048 píxeis. Equipado com o novo processador MediaTek MT8176, o ZenPad 3S 10 tem também 4GB de memória RAM que serão certamente eficientes para as tarefas mais simples até às mais complexas, incluindo multitasking. Quanto a câmaras, este tablet vem equipado com uma câmara traseira de 8 megapíxel e uma câmara frontal de 5 megapíxel. O Asus ZenPad 3S 10 tem ainda disponível 32 GB ou 64 GB como capacidade de armazenamento interno, uma bateria de 5900 mAh com a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm e vem equipado com o Android 6.0 Marshmallow como sistema operativo ainda que deva receber mais tarde atualização para o Android 7.0 Nougat.

A Asus não revelou os preços deste seu novo tablet mas sabe-se que uma Z Stylus estará disponível como acessório oficial para o ZenPad 3S 10 (ainda que seja vendido separadamente).

Talvez queiras ver:

  • Apple apresenta 2TB de armazenamento iCloud por 20€ mensais
  • iPhone 7 de 256GB chegará com EarPods lightning e adicional adaptador 3.5 jack na caixa
  • Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Gear S3 na IFA16