Assassin's Creed: sucessor de Valhalla pode levar-nos até um local inesperado!

Abílio Rodrigues
Comentar

A franquia Assassin's Creed gera sempre grande interesse entre os aficionados por videojogos, por isso acaba por ser normal surgirem rumores sobre novas aventuras mesmo poucos meses após o lançamento da última. Um rumor recente aponta para a possibilidade do próximo Assassin's Creed se desenrolar na Índia.

Relembramos que a saga Assassin's Creed Chronicles tem lugar em quatro cantos do mundo distintos, entre os quais a Índia. Apesar disso este não é um rumor acerca de uma nova aventura Chronicles mas antes de um jogo da saga principal.

Índia pode ser o centro do próximo Assassin's Creed

Assassin's Creed India
Porção do alegado mapa do próximo Assassin's Creed

Uma publicação no 4chan revela um esboço de um mapa do próximo jogo da franquia principal que nos mostra a Índia do século XVII, altura pela qual Inglaterra, Holanda e outros países europeus estabeleceram as suas colónias.

O autor da publicação - que diz ter acesso a informações privilegiadas da Ubisoft - afirma que o jogo vai incluir a Índia e os países vizinhos do Bangladesh e Paquistão. Caso se confirme, o mapa será com certeza bem maior do que o de Assassin's Creed Valhalla.

O jogo terá então lugar no século XVII, com destaque especial para a Companhia Holandesa das Índias Orientais e Companhia Britânica das Índias Orientais que formarão as fações rivais do jogo.

Tendo em conta o local onde se desenrolará alegadamente a ação, seria de esperar alguma forma de combate naval. Todavia, a publicação não faz qualquer referência a isso. No entanto, parece que vamos continuar a poder escolher entre protagonista masculino ou feminino.

Novo Assassin's Creed pode ser exclusivo PS5 e XSX

Um dos aspetos mais relevantes desta suposta fuga de informação é a referência a uma exclusividade do jogo para as plataformas de nova geração, deixando de lado um lançamento para PS4 ou Xbox One.

A Ubisoft pode ainda considerar o regresso do sistema de Bounties, com cada região a ter direito a um "bruto" que teremos de perseguir e matar, estando o mesmo ligado à mitologia de cada região específica.

Todas as informações fazem sentido do ponto de vista teórico, mas como sempre recomendamos que interpretes tudo isto com um enorme grão de sal.

O jogo estará numa fase precoce do seu desenvolvimento e muita coisa pode mudar nos próximos anos até ao seu lançamento. Assassin's Creed Valhalla foi lançado em outubro de 2020, pelo que será improvável termos acesso a informações oficiais sobre o seu sucessor nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.