iPad-mini-4---all-the-official-images-7O Apple iPad mini 4 foi o grande “renegado” do evento da Apple no passado dia 9 de Setembro, digo isto porque a nova tablet teve direito a uns escassos 30 segundos de fama durante uma apresentação que durou mais de 2 horas. Pois bem, temos finalmente, algumas novidades e pormenores deste iPad mini 4.

Comecemos por recapitular as novidades deste iPad mini 4, o filho esquecido desta nova família de equipamentos Apple:

   

Design e Dimensões:

iPad mini 4 tem uma espessura de 6.1 milímetros, bem mais elegante do que o seu antecessor, o iPad mini 3 que tem 7.5 milímetros de espessura, além de ser mais leve, com 294 gramas em vez das 330 gramas do iPad mini 3. Obviamente que quanto mais elegante e leve foi um tablet melhor é a sua ergonomia e maior é o conforto de utilização do equipamento.

Ecrã:

Este iPad mini 4 tem um ecrã em que o sensor, o LCD e o display táctil são combinados num só elemento que, por sua vez, é coberto por uma película de vidro, o que resulta numa melhor qualidade da imagem, da resposta do ecrã táctil e claro, ao ocupar menos espaço possibilita uma construção mais elegante de todo o equipamento. Em termos de resolução, este iPad mini 4 continua com os 2048×1536, o que proporciona uma densidade de 324 ppi ou pixels por polegada.

Câmaras:

O novo  iPad mini 4 vem equipado com uma câmara traseira de 8 MP que captura fotos com resolução de 3264×2448 pixels e vídeo em 1080p Full HD, terás também um software de detecção de face mais eficaz graças às melhorias introduzidas no processador Apple A8 (já vamos abordar esse SoC). Além disso, a câmara frontal continuará com os escassos 1.2 MP para as selfies e vídeo-chamadas.iPad-mini-4---all-the-official-images-2

Bateria e Preços:

A Apple promete 10 horas de ecrã ligado com este iPad mini 4, bons resultados para um simples tablet, algo que se deve principalmente à eficiência dos processadores da Apple do que do tamanho da bateria em si.

Relativamente aos preços deste iPad mini 4 os valores começam nos 399$ para a versão de 16 GB de memória interna, 499$ para a versão de 64 GB e 599$ para a variante com 128 GB de memória interna. Estes valores devem ter conversão directa para euros e relativamente ao esquema de cores, temos os mesmos cinza claro, cinza escuro e dourado, nada de rosa dourado.

O Processador e Especificações Técnicas:

Por norma a Apple costuma evitar estes detalhes técnicos, quanto muito fala do seu novo processador, do quão rápido ele é, de como é superior à concorrência e às gerações anteriores mas, tirando isso, costuma fechar-se em copas. No entanto já temos aqui alguns resultados de testes benchmarks deste novo iPad mini 4, algo que já nos dá umas boas luzes sobre o que está dentro do iPad mini 4.

Estes resultados da Geekbench mostram que a Apple fez algumas melhorias no hardware deste iPad mini 4. Temos aqui 2 GB de memória RAM e um processador Apple A8 que tem velocidades de clock (1.5 Ghz) superiores ao Apple A8 presente nos iPhone 6 e iPhone 6 Plus (1.4 Ghz). As diferenças podem não ser muitas mas já são bem visíveis nos resultados de benchmark.

Talvez querias ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).