As novidade do Apple iPad mini 4: Design, Preços, Especificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O iPad mini 4, o filho esquecido desta nova família de equipamentos Apple:

Design e Dimensões:

O iPad mini 4 tem uma espessura de 6.1 milímetros, bem mais elegante do que o seu antecessor, o iPad mini 3 que tem 7.5 milímetros de espessura, além de ser mais leve, com 294 gramas em vez das 330 gramas do iPad mini 3. Obviamente que quanto mais elegante e leve foi um tablet melhor é a sua ergonomia e maior é o conforto de utilização do equipamento.

Ecrã:

Este iPad mini 4 continua com os 2048x1536, o que proporciona uma densidade de 324 ppi ou pixels por polegada.

Câmaras:

O novo iPad mini 4 vem equipado com uma câmara traseira de 8 MP que captura fotos com resolução de 3264x2448 pixels e vídeo em 1080p Full HD, terás também um software de detecção de face mais eficaz graças às melhorias introduzidas no processador Apple A8 (já vamos abordar esse SoC). Além disso, a câmara frontal continuará com os escassos 1.2 MP para as selfies e vídeo-chamadas.

Bateria e Preços:

A Apple promete 10 horas de ecrã ligado com este iPad mini 4 os valores começam nos 399$ para a versão de 16 GB de memória interna, 499$ para a versão de 64 GB e 599$ para a variante com 128 GB de memória interna. Estes valores devem ter conversão directa para euros e relativamente ao esquema de cores, temos os mesmos cinza claro, cinza escuro e dourado, nada de rosa dourado.

O Processador e Especificações Técnicas:

Por norma a Apple costuma evitar estes detalhes técnicos, quanto muito fala do seu novo processador, do quão rápido ele é, de como é superior à concorrência e às gerações anteriores mas, tirando isso, costuma fechar-se em copas. No entanto já temos aqui alguns resultados de testes benchmarks deste novo iPad mini 4. Temos aqui 2 GB de memória RAM e um processador Apple A8 que tem velocidades de clock (1.5 Ghz) superiores ao Apple A8 presente nos iPhone 6 e iPhone 6 Plus (1.4 Ghz). As diferenças podem não ser muitas mas já são bem visíveis nos resultados de benchmark.

Talvez querias ver:

  • Snapdragon 820 apanhado no Antutu com 83 mil pontos
  • Samsung diz aos consumidores Apple “Se não parece o teu telefone, não é o teu telefone”
  • O Huawei Nexus 6 já passou na GeekBench e “deixou lá” várias especificações
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.