Images-of-Huawei-P9-Lite-are-leaked.jpg-15A grande ausência de ontem foi, sem sobra de dúvida, o Huawei P9 Lite. A versão mais económica, e igualmente capaz, dos novos topos de gama Huawei P9 e Huawei P9 Plus ficou escondida atrás das cortinas e não teve direito aos seus “5 minutos de fama”. As razões que motivaram a Huawei a não trazer o Huawei P9 Lite ao palco são facilmente perceptíveis. Em suma, a Huawei quer afirmar-se no mercado premium e, consequentemente, só os topos de gama serão agraciados com tamanha projecção mediática.

Em termos de especificações técnicas, o Huawei P9 Lite terá um ecrã de 5.2 polegadas, IPS LCD com resolução 1080×1920 Full-HD. O seu processador será o HiSilicon Kirin 650 com 8 núcleos de processamento e 2 ou 3GB de memória RAM, além dos 16GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD até 128GB.

Images-of-Huawei-P9-Lite-are-leaked.jpg-13

   

Como é óbvio, o terá de abdicar de algumas das mais valias do topo de gama, sendo a principal ausência, a câmara dupla com assinatura da Leica. Com efeito, no Huawei P9 Lite terás uma única câmara traseira de 13MP, além de uma câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies. Temos também um leitor de impressões digitais no seu painel traseiro, uma generosa bateria de 3000mAh que nos deixa antever uma autonomia para 2 dias e, por último, trará o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow.

Images-of-Huawei-P9-Lite-are-leaked.jpg-3

Este Huawei P9 Lite estará disponível em Branco, Preto e Rosa Dourado e até à sua apresentação oficial, algo que deverá ter lugar nos próximos dias, já podemos ver inúmeras imagens credíveis destes equipamento. Por último, o seu preço poderá ascender aos 399$ (dólares) com base nos últimos rumores, sendo um valor adequado às especificações do equipamento.

Esperemos que a Huawei nos apresente este P9 Lite em breve, deste lado estamos bastante ansiosos para conhecer este campeão dos portugueses e o sucessor do smartphone Huawei com mais sucesso em 2015. Venha daí o Huawei P9 Lite!

Talvez queiras ver:

Viaslashgear
Fontegsminfo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).