huawei-p8-light-painting-710x532O Huawei P8 é o mais recente topo de gama desta marca chinesa ou #chinaaopoder e tem sido o equipamento diário do nosso Filipe Alves. Um dos seus pontos mais fortes é mesmo a sua câmara fotográfica com o modo Light Painting e se seguem o nosso Instagram (senão toca a seguir), uma câmara com um enorme potencial!

Mas afinal de contas o que é que este Light Painting Mode nos traz de novo? Bom, é algo semelhante a um graffiti com luz, capturando várias fotos de uma mesma cena em movimento e mostrando o percurso ou o light trail. Normalmente conseguimos este efeito final ao aumentar bastante o tempo de exposição mas tendo em conta as limitações do sensor fotográfico de um smartphone a Huawei conseguiu contornar as limitações de tamanho e por isso, parabéns!

   

Para promover este Huawei P8 e o destacar da multidão de concorrentes a marca decidiu contratar o fotógrafo canadiano Benjamin Von Wong(fonte), que conseguiu uns resultados fantásticos com este Huawei P8 e sem qualquer tipo de Photoshop.

Claro que não basta tirar o Huawei P8 do bolso, apontar e capturar a fotos. Temos aqui muito trabalho profissional, tripés, filtros de luz e iluminação artificial. No entanto, com os ingredientes certos este Huawei P8 é capaz de uns resultados fantásticos, algo que nenhum smartphone conseguiu até agora.

Até pode falhar em tudo o resto mas pelo menos no departamento fotográfico o Huawei P8 tem alguns ases na manga!

Deixo-vos com o nosso vídeo unboxing do elegante Huawei P8 e claro, não se esqueçam de deixar o vosso Like e subscrição, segue-nos no Instagram para acesso a conteúdos exclusivos!

Achas que este Huawei P8 terá tanta procura no mercado europeu e brasileiro como no mercado chinês?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).