nexus2cee_portal1_thumb

Ao longo dos últimos anos temos vindo a queixar-nos de que o ritmo da inovação no mercado dos smartphones está a abrandar. Um leitor de impressões digitais aqui, um auto focus por lazer ali, ecrã QHD acolá, mas sempre coisas minimas.

Isto fez com que as nossas adoradas empresas desenvolvedoras de fantásticos smartphones se tornassem repetitivas no que anunciavam ao publico a cada lançamento, como se pode verificar com o Sony Xperia Z3, que não revelou grande melhoria em relação ao seu antecessor.

   

Qual foi a solução que estas empresas encontraram para se manterem relativas no mercado actual? Smartwear! Sim estes dispositivos são algo novo e interessante mas muito limitados e fazem pouco ou nada sem o nosso smartphone. Este problema levou a Samsung a desenvolver o Gear S que é independente do smartphone e inclui cartão Sim. Mas mesmo com o problema da necessidade de emparelhamento constante corrigida, continuamos a ter um dispositivo muito limitado em termos do que pode fazer.

Então surge a Arubixs, a ideia para criar um híbrido entre smartphone e smartwatch, e que mais importante ainda é completamente flexível, o Arubixs Portal.

nexus2cee_20140922202434-Exec_thumb

Como é um dispositivo de primeira geração ainda só em fase de prototipo funcional, é difícil comparar as suas especificações pois não lhe existe nada semelhante mas pode ver que mesmo para um smartphone são decentes.

nexus2cee_20140927192548-Screen_Shot_2014-09-27_at_5.57.52_PM_thumb 

O sistema operativo que utiliza é uma versão Android modificada de modo a ser mais simples e apresentar um ar mais moderno, que para alguns pode ser simplificado de mais, mas nada que um bom launcher não resolva.

Aqui estão algumas imagens do sistema:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar da existência de um prototipo funcional os desenvolvedores continuam a precisar de ajuda e pedem aos que não podem contribuir para a sua campanha de angariação de fundos no site Indiegogo que pode ver aqui, para divulgarem o produto e ajuda-los a revolucionar o mercado dos smartphones para sempre.

O que pensam do produto, será este o inicio de uma nova geração de dispositivos moveis, ou teremos uma sequela ao LG GFlex que foi descontinuado por falta de encomendas?

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Source

 

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)