Arubixs Portal Smartphone e Wearable

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos temos vindo a queixar-nos de que o ritmo da inovação no mercado dos smartphones está a abrandar. Um QHD acolá, mas sempre coisas minimas.

Isto fez com que as nossas adoradas empresas desenvolvedoras de fantásticos smartphones se tornassem repetitivas no que anunciavam ao publico a cada lançamento, como se pode verificar com o Sony Xperia Z3, que não revelou grande melhoria em relação ao seu antecessor.

Qual foi a solução que estas empresas encontraram para se manterem relativas no mercado actual? Smartwear! Sim estes dispositivos são algo novo e interessante mas muito limitados e fazem pouco ou nada sem o nosso smartphone. Este problema levou a Samsung a desenvolver o Gear S que é independente do smartphone e inclui cartão Sim. Mas mesmo com o problema da necessidade de emparelhamento constante corrigida, continuamos a ter um dispositivo muito limitado em termos do que pode fazer.

Então surge a Arubixs, a ideia para criar um híbrido entre smartphone e smartwatch, e que mais importante ainda é completamente flexível, o Arubixs Portal.

Como é um dispositivo de primeira geração ainda só em fase de prototipo funcional, é difícil comparar as suas especificações pois não lhe existe nada semelhante mas pode ver que mesmo para um smartphone são decentes.

O sistema operativo que utiliza é uma versão Android modificada de modo a ser mais simples e apresentar um ar mais moderno, que para alguns pode ser simplificado de mais, mas nada que um bom launcher não resolva.

Aqui estão algumas imagens do sistema:

Apesar da existência de um prototipo funcional os desenvolvedores continuam a precisar de ajuda e pedem aos que não podem contribuir para a sua campanha de angariação de fundos no site Indiegogo que pode ver aqui, para divulgarem o produto e ajuda-los a revolucionar o mercado dos smartphones para sempre.

O que pensam do produto, será este o inicio de uma nova geração de dispositivos moveis, ou teremos uma sequela ao LG GFlex que foi descontinuado por falta de encomendas?

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source