Depois de vários rumores terem desvendado todos os atributos dos modelos da nova série Find X8 da OPPO, eis que a marca divulga as primeiras imagens oficiais dos modelos base e Pro. Conhece aqui os novos modelos.
Tal como é possível ver pelas imagens agora divulgadas, a OPPO apostou num design elegante que destaca o módulo circular de câmara traseira, a estrutura plana com cantos arredondados e as cores com revestimento metalizado dos modelos.
A marca chinesa apresenta então um design elegante e que confere a sensação premium desejada para “embrulhar” as especificações de topo que os modelos fornecessem. Por falar nisso, vamos “espreitar” o que estes modelos têm para oferecer.
O que esperamos ver no OPPO Find X8 Pro
Comecemos pelo interior. O Find X8 Pro vai estar equipado com o processador MediaTek Dimensity 9400 que vai estar emparelhado com memória RAM LPDDR5x de até 16 GB e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.
Ainda no interior vai estar também uma bateria de 5910 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e sem fios de 50 watts.
O sistema ótico terá a assinatura Hasselblad e respetivos modos retrato e filtros e vai contar com quatro sensores todos com 50 megapixéis de resolução. O primário vai contar com estabilização ótica de imagem, enquanto o telefoto terá um zoom ótico de 3x e o periscópio um zoom ótico de 6x.
A parte frontal será ocupada por um ecrã com 6,78 polegadas, micro-curvado, que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 4500 nits e escurecimento PWM de 2160 Hz.
Especificações esperadas no OPPO Find X8
Por sua vez, o modelo base herda muitas das especificações do “irmão” mais avançado. Desde logo a começar pelo processador Dimensity 9400 e pelas configurações de até 16 GB na memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0.
Terá também um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 4500 nits, assim como escurecimento PWM de 2160 Hz, mas num painel mais pequeno com 6,59 polegadas.
A câmara traseira vai também estar num patamar inferior. Conta apenas com três sensores: primário de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, ultra grande angular de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 50 megapixéis e com zoom ótico de 3x.
Os dois modelos vão ser apresentados oficialmente, na China, no próximo dia 24 de outubro. Não há ainda informação sobre a sua disponibilidade global. Mas na antecipação deste lançamento, o OPPO Find X5 está agora com um preço mais acessível nas plataformas de retalho online.