Aquecedor da Xiaomi é inteligente, barato e inacreditável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Aquecedor da Xiaomi é inteligente, barato e inacreditávelChegou para crowdfunding do aquecedor da Xiaomi. Já não é a primeira vez que falamos de um aquecedor da Xiaomi, porém, este merece destaque por ser minimalista, inteligente e barato.

O aquecedor da Xiaomi chegará por volta dos 40€. Contudo, para que tal aconteça é preciso que o produto seja financiado pelos fãs no projeto de crowdfunding. Ou seja, esta é uma das formas da Xiaomi saber se vale ou não a pena o investimento na construção do novo produto.

Vê ainda: Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Assumindo que tudo vai para a frente, também não será propriamente simples de o trazer para Portugal. Ainda que acredito plenamente que existirão websites oriundos da China dispostos a mandar o produto para a Europa.

Aquecedor da Xiaomi custa pouco mais de 40€

Em síntese, este aquecedor da Xiaomi é um pouco mais inteligente que os aquecedores elétricos ou a gás. Em vez de simplesmente mandar ar quente para o ar, utiliza uma forma diferente de aquecimento.

De acordo com o referido, o aquecedor da Xiaomi será capaz de aquecer o ar no interior da casa ao ponto da sua densidade ser distinta da densidade do ar frio. Por conseguinte, isto deverá causar um diferencial de densidades que causará (colocará em curso) o efeito de convecção. Em suma, isto obrigará o ar a circular por todo o espaço, resultando no aquecimento de todo o espaço. Ao contrário dos aquecedores normais que se limitam a mandar ar quente.

Isto significa ainda que assim que o aquecedor deteta que chegou à temperatura pré-definida pelo utilizador, automaticamente desliga-se até que a temperatura volte a baixar. Ou seja, poupará também mais energia.

Mas a sua inteligência não se fica por aqui. O aquecedor da Xiaomi liga-se ao Wi-Fi e pode ser ligado mesmo quando não estiveres em casa. Assim, quando chegares a casa (ou divisão) está a uma temperatura agradável. Fantástico não?

Em conclusão, o mais difícil será arranjar um local para o importar para Portugal. Garantidamente ficarei atento e se souber de algo serás o primeiro a saber. O mesmo para ti! Se souberes formas de o importar assim que estiver à venda envia-nos um email.

Editores 4gnews recomendam:

Google: Android One já não tem atualizações garantidas? ¯_(ツ)_/¯

Android: CUIDADO com a nova forma de hacker o teu smartphone

PlayStation 4: Estes são os jogos grátis que não podes perder em Janeiro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.