Apple, Xiaomi, Samsung e Huawei não foram afetadas pelo Covid-19 no mercado de wearables

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo o que foi revelado pelos analistas da IDC, as principais fabricantes de wearables cresceram substancialmente no primeiro trimestre de 2020. Tanto Apple, como Xiaomi, Samsung e Huawei viram as suas expedições e quota de mercado crescer face ao período homólogo, mesmo em plena pandemia de Covid-19.

Em primeiro lugar, é bom destacar que a Apple se mantém como líder destacada deste segmento com uma quota de mercado de 29.3%. Face a 2019, verificou um crescimento de 59.9%.

Cada vez mais destacada no segundo lugar está a Xiaomi. A fabricante chinesa viu a sua quota de mercado passar de 11.6% para 14.0% num ano. O crescimento esteve na ordem dos 56.4%.

Quem verificou o maior crescimento geral foi a Samsung – 71.7%. No primeiro trimestre de 2019 tinha uma quota de mercado de 9.0%, passando agora para os 11.9%.

A fechar os cenários positivos está a Huawei, que verificou um crescimento geral de 62.2%. Face a 2019, a fabricante passou 8.9% de quota de mercado para 11.1%.

Estes são números que certamente alegram num cenário de uma indústria em queda. As vendas de tablets e smartphones caíram neste período, mas os wearables estabelecem-se como um produto em franco crescimento, apesar das condições adversas que se verificaram a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 vs. Mi Band 4: vê as diferenças do ecrã da nova pulseira
  • Xiaomi Mi Band 4 recebe versão com NFC fora da China. Mas não é para todos
  • Apple Watch Series 6: o conceito que nos deixa a sonhar (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.