O Apple Watch Ultra, desde o seu lançamento em setembro do ano passado, que é um modelo altamente desejável e… pesado.
Mas os rumores mais recentes sobre este wearable de topo trazem boas notícias aos utilizadores: este ano o Ultra será mais leve. E há uma razão para o seu peso ter diminuído na balança.
Próximo Apple Watch Ultra será mais leve por incluir peças 3D de plástico
A expetativa para o próximo Watch Ultra da Apple é grande. A primeira geração deste smartwatch registou bastante sucesso entre os utilizadores que, de uma forma geral, queixam-se de um pequeno pormenor: o relógio é pesado.
Os rumores mais recentes sobre este wearable avançam que a Apple trabalhou nesta questão e que a próxima iteração do modelo será mais leve. Mas infelizmente não é revelada qualquer informação sobre o seu peso específico ou, sequer, uma previsão de gramas.
No entanto, é já conhecida a razão pela qual o próximo Watch Ultra terá perdido peso. Anteriormente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo tinha já avançado que a Apple planeava integrar peças de plástico em vez de metal para reduzir o peso do wearable.
Mas há mais uma particularidade. Estas peças de plástico seriam produzidas numa impressora tridimensional industrial. Com esta opção, a Apple conseguiria não só reduzir o peso do Watch Ultra, como também o seu custo de produção.
De resto, espera-se que o modelo chegue ao mercado equipado com um ecrã micro OLED de 2,1 polegadas. E para já estas são as únicas informações disponíveis no momento sobre o Apple Watch Ultra 2.
Apple Watch Ultra
Ecrã: OLED de 1,92 polegadas
Autonomia: Até 36 horas em uso normal; até 60 horas em modo de baixo consumo
GPS: Sim, de dupla frequência
Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, LTE, NFC
Funções: Resistência à água de até 100 metros, resistência ao pó IP6X4, botão ação para acesso rápido a funções, bússola, indicador de profundidade para mergulho com garrafa, deteção de acidente e de queda
Editores 4gnews recomendam: