Apple Watch Ultra: afinal há braceletes compatíveis com o novo relógio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das grandes revelações do evento de ontem foi a apresentação do Apple Watch Ultra. Trata-se do mais apetrechado relógio inteligente já concebido pela americana e chega com uma inédita caixa de 49 mm.

Naturalmente que tal dimensão fez temer todos aqueles que já possuem um Apple Watch sobre uma mais que provável incompatibilidade das atuais braceletes com o novo modelo. Todavia, não será bem assim.

Braceletes de 45 mm serão compatíveis com o Apple Watch Ultra

A novidade chega diretamente do site oficial da Apple. Na sua loja online, é referido que braceletes criadas para modelos com caixa de 45 mm serão compatíveis com o Apple Watch Ultra.

Apple Watch Ultra

Tal informação pode ser vista na secção de compatibilidade ao comprar uma bracelete através do site da Apple. Por exemplo, a Bracelete Solo suculenta de 45 mm será compatível com modelos do Apple Watch com 42 mm, 44 mm, 45 mm e 49 mm.

O mesmo sucede no sentido inverso. Ou seja, as novas braceletes anunciadas para o Apple Watch Ultra também poderão ser acopladas a qualquer modelo deste relógio com caixa de 45 mm.

Esta informação irá certamente descansar os interessados no novo Apple Watch Ultra que possam ter outro modelo de 45 mm. No caso de gostarem mesmo da bracelete que utilizam atualmente, será possível migrar esse acessório para o novo gadget.

Contudo, não será qualquer utilizador a comprar o novo Apple Watch Ultra. Em primeiro lugar, porque este é um relógio concebido para um grupo de utilizadores muito específico, aqueles que gostam de ambientes inóspitos.

O Apple Watch Ultra faz jus ao rótulo robusto, pois foi construído com materiais bastante resistentes que lhe permitirão sobreviver a diversas adversidades. Por outras palavras, é o companheiro ideal para os mais aventureiros.

Tudo isto tem um custo e no caso do Apple Watch Ultra não é nada simpático. O novo relógio da americana chega ao mercado com uma etiqueta de 1009 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.